Mais...
    InícioJogosArábia Saudita baniu Attack on Titan, One Piece e outros 45 jogos

    Arábia Saudita baniu Attack on Titan, One Piece e outros 45 jogos

    Arábia Saudita baniu Attack on Titan, One Piece e outros 45 jogos

    A 15 de julho o governo da Arábia Saudita baniu 47 jogos através da sua Comissão Geral da Arábia Saudita para Mídia Audiovisual.

    Esta decisão acontece no seguimento de suicídios de um menino e uma menina de 12 e 13 anos, respetivamente, que dizem ter tirado as suas próprias vidas como parte de um protocolo on-line de desafio / assédio chamado “Baleia Azul”.

    No entanto, ao contrário do caso das autoridades do Reino Unido que alertaram os pais após a morte de um menino que estava a jogar no Doki Doki Literature Club o mês passado, nenhum dos jogos da lista banidos pela Comissão Geral da Arábia Saudita para Mídia Audiovisual parece ter qualquer conexão direta com os suicídios das crianças sauditas, nem o suicídio é um tema comum nesses jogos. Alguns, como Okami e Yo-Kai Watch, são considerados até mesmo bons para crianças na maior parte do mundo.

    Em baixo fica a lista de alguns dos jogos banidos:

    ● Attack on Titan 2
    ● Bayonetta 2
    ● Dead Rising 3 Apocalypse Edition
    ● Deception IV: The Nightmare Process
    ● Devils Third DmC – Definitive edition
    ● Dragon’s Dogma: Dark Arisen
    ● Final Fantasy Dissidia
    ● Fist of the North Star: Ken’s Rage 2
    ● Life is Strange
    ● Okami
    ● One Piece Burning Blood
    ● Resident Evil 5
    ● Resident Evil 6
    ● SplatterHouse
    ● Street Fighter V
    ● Street Fighter 30th Anniversary
    ● Yo-Kai Watch

    Também encontramos na lista os jogos: Agents of Mayhem, Assassins Creed 2, Clash of the Titans, Dante’s Inferno, Deadpool, Deus Ex Mankind Divided, Dragon Age: Inquisition, Draw to Death, God of War 1, God of War 2, God of War 3, Grand Theft Auto V, Heavy Rain, Hitman: Absolution (2012), Mafia 2, Mafia 3, Metro Redux, Past Cure, Prison Architect, Saints Row IV, The Order 1886, The Saboteur, The Witcher 3, The Nonary Game, Thief, Vampyr, Watch Dogs, Wolfenstein 2 e Wolfenstein: The New Order.

    A comissão não revelou a razão pela qual os jogos foram banidos, em vez disso citou “violações de regras e regulamentos” indefinidos. Como tal, é possível que os jogos na lista simplesmente tenham chamado a atenção da organização durante um escrutínio do conteúdo on-line e dos videojogos. Após a morte das crianças e a sua relação com videojogos podem ter sido considerados outros factos considerados inconvenientes para a comunidade árabe (Okami e Yo-Kai Watch baseiam-se fortemente nas crenças religiosas japonesas, na mitologia e no folclore).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 19:00

    Mais um dos motivos que as pessoas saiam do pais de barco.
    É triste ver pessoas que tem esse governo ditador.

    Chika
    Chika
    Reply to  Pedro
    11 , Julho , 2019 20:57

    Isso não é em Cuba?

    Shuujin
    Shuujin
    11 , Julho , 2019 19:00

    Mas que tipo de jogo eles permitem lá então? Sério, seria melhor banir os videogames logo, mas pelo menos tem jeitos de burlar isso, eu vi gente que mora lá dizendo que eles já estão tão acostumados com isso que eles nem ligam mais, eles simplesmente têm contas americanas ou de outros países e baixam por elas, mas mesmo assim é revoltante eles darem desculpas idiotas para banir algo que eles não gostam e ferrar com um monte de gente que gosta…

    Chika
    Chika
    Reply to  Shuujin
    11 , Julho , 2019 20:57

    Pra mim eles tão mesmo é sem saber o que fazer então taxaram um culpado e de quebra se livraram de algo que não gostaram. Se bobear deve ainda ter alguém na arábia saudita que achou isso uma boa decisão.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 19:01

    Mais uma vez o governo fodendo com a vida da população e querendo ditar o que você deve ou não fazer. Um bando de engravatados com o rabo cheio de grana tomando decisões ridículas e que absolutamente ninguém pediu. O que diabos os jogos tem haver com 2 crianças que cometeram suicídio? A culpa é dos pais irresponsáveis que não controlaram o que a criança deveria ou não fazer na internet, eles sim são os culpados. Entendam de uma vez por todas, governo só serve pra uma coisa, e isso no mundo inteiro, ferrar com a população e encher o próprio rabo de grana. Governo nenhum presta nesse mundo.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 19:01

    isso tem cara de algo usado como desculpa para se livrar de uma coisa considerada vulgar pelas pessoas no poder, apenas esperaram algo aparecer e usaram como desculpa.

    off topic- e já que tocaram no assunto de folclore japonês, vi recentemente um anime chamado gegege no kitaro, um anime que entrou no lugar de Dragon Ball super e devido ao horário em tese pode ser considerado infantil, mas o episodio 7 é absolutamente incrivel, além de ser diferente dos 6 primeiros devido a configuração, o episodio toca em assuntos sensíveis da sociedade japonesa, como bullyng, suicídio, morte por excesso de trabalho, patrões que abusam de seus empregados e carma, um lindo conto de terror de 20 minutos sem precisar apelas para litros de sangue, sério, quando terminei pensei em como um roteirista e diretor conseguiram criar algo madura em um anime que passa as nove da manhâ, agora entendo os elogios de muitas pessoas sobre a serie.

    ChadGrey
    ChadGrey
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 20:58

    Ando a adiar para começar a ver Gegege no Kitaro, mas através do teu comentário é amanhã que o começo a ver!

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  ChadGrey
    12 , Julho , 2019 0:06

    lembre-se, é em teoria um anime pra crianças, vai ter muito momentos shounen, mas alguns episódios realmente valem a pena. ao menos veja o sete separado se não gostar dos outros.

    eu tb descobri que há dez anos atrás saiu uma versão do anime exibida no NOITAMINA, quando terminar a que estou vendo vou ver essa versão, deve ser bem melhor.

    Chika
    Chika
    11 , Julho , 2019 19:02

    Sou só eu ou mais alguém achou isso uma desculpa esfarrapada?

    Matheus Felipe
    Matheus Felipe
    Reply to  Chika
    11 , Julho , 2019 20:58

    Dois.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares