ASUS ROG apresenta os portáteis gaming – ROG Strix G15 e ROG Strix G17 Advantage Edition

Uma dupla requintada de vermelho

A ASUS ROG apresenta os portáteis gaming ROG Strix G15 e ROG Strix G17 Advantage Edition.

Estes são os primeiros modelos no mundo totalmente vestidos de vermelho, pois estão equipados com o poder gráfico das Radeon RX 6800M, e os processadores octacore Ryzen 9 5900HX. Ambos dispõem de recursos que certamente vão apelar a todos os públicos, pois além de componentes de topo, as tarefas de produtividade ou de trabalho serão mais eficientes e precisas.

Os portáteis ROG Strix G15 e ROG Strix G17 Advantage foram criados especialmente para tarefas de elevado poder gráfico e de processamento, e são por excelência os parceiros ideais para os jogadores de eSports que desejem fazer streaming das suas proezas, ou criarem conteúdo digital. Estas e muitas mais tarefas vão ser enriquecidas pela vanguardista arquitetura RDNA 2 que une efeitos computacionais, e o uso de tecnologias Raytracing para visuais mais realistas. Devido à tecnologia proprietária da Team Red, AMD SmartShift, os portáteis podem manter velocidades sustentadas do GPU até uns impressionantes 2300MHz! Ambos também apresentam um baixo índice energético, pois podem funcionar apenas com 90W, e como estão equipados com as tecnologias AMD SmartShift e Smart Access Memory permitem que o CPU e o GPU atuem conforme for o exigido.

Estas inovações são enriquecidas pelo sistema térmico, ROG Intelligent Cooling. Este é formado por um composto térmico de metal líquido quer no CPU como na GPU, emparelhado com uma câmara de vapor de cobertura total em ambos os setores dos chips. Para manter toda a ação e um requinte visual sem paralelo, os portáteis ROG Strix G15 e ROG Strix G17 Advantage Edition estão equipados com monitores que suportam taxas de frequência na resolução 1080p a uns abismais 300Hz/3ms, ou 1440p a 165Hz/3ms. Ambas as frequências suportam FreeSync Premium que proporciona imagens ultra suaves.

Apesar de serem elegantes e compactos, ambos dispõem de uma gama completa de portas
estrategicamente colocadas. Na traseira dos portáteis encontramos portas suficientes para mover um ambiente de trabalho multi-monitor com todos os cabos arrumados, como o cabo de energia, HDMI, Ethernet Gigabit, USB Type-A, e USB Type-C com DisplayPort.
Do lado esquerdo encontramos uma ficha de áudio, e duas portas USB que mantêm os cabos adicionais fora do caminho do rato. Finalmente a rede Wi-Fi 6 (802.11ax) é reforçada pela tecnologia ROG RangeBoost que melhora a receção ao avaliar a força do sinal de quatro antenas internas e depois escolhe o melhor par, minimizando pontos mortos e aumentando o alcance até 30%.

Os novos portáteis ROG Strix G15 e ROG Strix G17 Advantage Edition vão chegar brevemente às lojas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
JúliaL
JúliaL
2 , Junho , 2021 9:32

Gostei de saber!