Battlefield 2042 já está disponível para PC e consolas

O derradeiro simulador de guerra em larga escala

A Electronic Arts informa que o jogo Battlefield 2042 já está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series e PlayStation 5.

O mesmo mergulha os jogadores num ambiente de guerra nu e cru, onde os recursos são limitados e as potências mundiais dos Estados Unidos e da Rússia estão em conflito, enquanto refugiados de nações em colapso conhecidas como os sem pátria (“No-Pats”) lutam pela sobrevivência. O jogo apresenta uma requintada adição ambiental que obriga os jogadores a desenvolverem táticas consoante o sabor do clima.

A narrativa de Battlefield 2042 será através dos olhos dos “Specialists” – um novo tipo de soldado – enquanto tentam sobreviver à maior crise de refugiados da história humana e num mundo em conflito. Os jogadores podem encarnar um dos 10 “Specialists”, equipados com armamento e elementos únicos totalmente personalizáveis. Como “Specialist”, os jogadores terão acesso a um arsenal de elite, equipamentos e veículos para utilizar em combate, proporcionando-lhes uma grande variedade de opções enquanto planeiam a combinação perfeita para triunfar nos campos de batalha. Jogar com estilo e alcançar a vitória, esta é a premissa base deste novo episódio.

Battlefield 2042 inicia-se nos campos de batalha munido de três experiências multijogador distintas e cativantes adaptadas a cada estilo de jogo:

  • All-Out Warfare – Apresentando os maiores mapas da história da série, o regresso dos modos favoritos dos fãs, “Conquest” e “Breakthrough”, traz a intensidade de All-Out Warfare em batalhas em larga escala com até 128 jogadores, clima dinâmico, perigos ambientais e eventos mundiais espetaculares, incluindo tornados caóticos que rasgam o mapa e tempestades de areia que apagam o céu.
  • Battlefield Portal – Desenvolvido pelos Ripple Effect Studios, “Battlefield Portal” é uma experiência revolucionária e orientada para a comunidade que permite aos jogadores controlar as regras da guerra, enquanto partilham as suas criações com outros jogadores. Dispõe de um robusto conjunto de criação que inclui Definições, modos personalizados e um Editor De Lógica para os jogadores criarem, partilharem e descobrirem a experiência Battlefield vinda das suas mais loucas imaginações, repleta de uma oferta familiar de armas, veículos, equipamentos e muito mais. Permitindo aos jogadores criarem jogos exclusivamente cativantes, a ferramenta “Battlefield Builder” encoraja a criatividade e a experimentação, enquanto capacita os jogadores a ajustarem e definirem as regras para o seu próprio definitivo de Battlefield 2042 – com os mapas e hardware icónicos de Battlefield 1942, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 3.
  • Hazard Zone – Um modo de quatro jogadores totalmente novo, baseado em extração, onde os jogadores constroem esquadrões únicos baseados nas qualidades individuais de cada “Specialist” e nos seus estilos de jogo visando recuperar “Data Drives” espalhadas pelo campo de batalha. Os jogadores devem alcançar esse objetivo enquanto lutam contra esquadrões adversários com o mesmo objetivo, e desafios ambientais como um tornado inflexível que pode atacar a qualquer momento ou forças de ocupação mortais que irão drenar recursos e alertar os inimigos próximos. Hazard Zone é uma experiência tensa e de sobrevivência jogável em todos os sete mapas de Battlefield 2042 All-Out Warfare.

Oskar Gabrielson, o diretor Geral da DICE comentou o seguinte:

Battlefield 2042 introduz uma abordagem inovadora e moderna aos atiradores na primeira pessoa, permitindo que os jogadores se percam no universo expansivo do jogo. As nossas equipas em todo o mundo criaram uma experiência inigualável para os jogadores. Com novos modos como Battlefield Portal e Hazard Zone, bem como o regresso de favoritos intemporais dentro de All-Out Warfare, e um enredo envolvente contado através dos olhos da nossa batalha endurecida por Specialists, Battlefield 2042 foi construído do zero com os jogadores em mente.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments