A Bloober Team esteve em conversa com a Gaming Bolt e durante a entrevista quando quando foi abordada sobre os seus futuros projetos, Wojciech Piejko o diretor do remake Silent Hill 2 comentou que gostaria de desenvolver mais remakes ou até novos jogos da série Silent Hill, e que apenas necessita da aprovação da Konami.
Julgo que estamos sempre disponíveis para que tal aconteça. Se tivermos a oportunidade, vamos aceitar. Existem oportunidades que temos de agarrar. Como Silent Hill 2, podes criar o remake de uma lenda. Por isso, sim, acredito que é possível.
Ao contrário da série Resident Evil, os jogos Silent Hill podem ser jogados de forma independente, apenas o primeiro e o terceiro episódio apresentam pequenos elementos narrativos paralelos e comuns. Com o sucesso e as vendas do remake de Silent Hill 2 na Playstation 5 e PC (Steam) não de todo estranhar que a produtora polaca queira repetir a mesma fórmula com os restantes.
O remake de Silent Hill 2, certamente que deu um novo rumo para uma série adormecida que não só confirma o seu interesse numa nova geração de jogadores como também que prova existe público para o seu género.