Segundo um relatório pela Bloomberg a Nintendo no final deste ano, revelará uma nova Nintendo Switch equipada com um ecrã OLED desenvolvido pela Samsung. Também foi citado que novo este modelo suportará resoluções 4K quando estiver emparelhado com uma TV compatível com esta tecnologia.

O relatório adianta que a Samsung considera o fabrico de um painel OLED 720p de sete polegadas, a sua produção inicial será projetada para perto de um milhão de unidades e será enviado para as fábricas em meados de julho.

Yoshio Tamura o cofundador da DSCC, relatou à Bloomberg o seguinte:

“O painel OLED consumirá menos bateria, oferecerá maior contraste e tempos de resposta, quando comparado ao display LCD do modelo atual.”

Representantes da Nintendo e Samsung não quiseram comentar quando foram contactados pela Bloomberg. A Nintendo Switch completou o seu quarto aniversário ontem. Perante as novas tendências do mercado, e a existência de consolas mais poderosas e não de todo estranho que a Nintendo procure um refresh da sua hibrida nesta fase.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.