Call of Duty: Mobile vai ser lançado a 1 de Outubro

Call of Duty: Mobile para dispositivos iOS e Android

Depois de período de beta test a Activision revelou agora que o gratuito Call of Duty: Mobile será lançado para dispositivos iOS e Android dia 1 de outubro de 2019.

Tal como noticiámos anteriormente Call of Duty: Mobile resulta de uma parceria entre a Activision e a Tencent (através do seu estúdio Timi) tendo uma forte inspiração nos jogos Black Ops e Modern Warfare.

Call of Duty: Mobile terá vários modos multiplayer competitivos da franquia Call of Duty incluindo Search and Destroy e Free-For-All em mapas como Nuketown, Crash e Hijacked.

Apesar de ser promovido como gratuito o jogo terá um Battle Pass pago paralelo ao sistema tradicional de progressão permitindo desbloquear armas, skins, emotes, sprays, etc…

Chris Plummer, da Activision, afirmou que uma forma de moeda do jogo, Credits, podem ser obtidos através do jogo normal e usados para comprar itens na loja. Enquanto isso, os pontos CoD têm de ser comprados com dinheiro real e usados para o Battle Pass premium, para saltar os tiers do Battle Pass e para comprar itens na loja.

Ele também revelou que um dos itens compráveis na loja serão os “Weapon XP Cards” que permitem aos jogadores evoluir as suas armas e acumular os benefícios resultantes (como acessórios e vantagens) mais rapidamente do que através do jogo normal.