A CD Projekt RED finalmente pronunciou-se sobre a situação atual do jogo Cyberpunk 2077 nos PC e especialmente nas consolas base da anterior geração. Desde o lançamento do jogo na semana passada que muitos clientes mencionam insatisfação quer no desempenho como no seu aspeto visual.

Os maiores problemas foram reportados nas consolas base da anterior geração, que além de um aspeto visual muito abaixo do esperado, estão infestadas de incoexistências e bugs. A redução dos gráficos é tal forma grave que muitos comparam o jogo à era da PlayStation 3. Carregamentos constantes de texturas ou personagens com pouco detalhe certamente não são nada agradáveis aos olhos dos consumidores.

A empresa anunciou que fornecerá correções para todas as plataformas, estas vão acontecer por intermédio de atualizações constantes durante este mês, com patches de maior porte apenas a chegar em janeiro e fevereiro. Esses incluirão melhorias gráficas para as consolas Playstation 4 e XBOX One. Também refere que irá melhorar a versão do jogo para PC, para assim alcançar melhor desempenho. Se não desejarem esperar até lá, podem pedir um reembolso nas lojas digitais, ou então tentar resolver essa disputa na loja onde compraram o vosso jogo, se for o caso de uma versão física.

Abaixo segue o comunicado oficial da empresa:

“Prezados jogadores,

Em primeiro lugar, gostaríamos de começar por apresentar as nossas desculpas, por não apresentarmos o jogo a ser executado nas consolas base da geração anterior antes do seu lançamento, em consequência, não vos permitiu uma decisão mais informada acerca da vossa compra. Devíamos ter sido mais atentos para que o jogo fosse melhor executado na PlayStation 4 e Xbox One. 

Em segundo, iremos retificar os bugs e crashes, para melhorar a vossa experiência de jogo. O primeiro round de atualizações foi recentemente lançado, e o próximo chegará nos próximos 7 dias. Esperem mais, enquanto vamos lançando atualizações frequentes quando estas estiverem disponíveis. Depois do natal continuaremos a trabalhar -lançaremos dois patches começando pelo Patch #1 em janeiro. Seguido do Patch #2 em fevereiro. Juntos devem resolver os problemas mais graves que os jogadores reportam nas consolas da geração passada.  Iremos informar-vos acerca dos seus conteúdos antes do seu lançamento. Não farão um jogo de geração passada ter o aspeto de quando é executado num PC de topo, mas estará mais próximo do aspeto atual destes. 

Por último gostamos da ideia que todos os clientes que compram os nossos jogos, se sentem satisfeitos. Agradecemos se nos derem a permissão para tal, mas se não for o caso e não desejarem esperar por atualizações, podem optar pelo reembolso da vossa compra. Para cópias adquiridas digitalmente, por favor usem os serviços PSN e Xbox respetivos. Para versões físicas, tentem primeiro obter um reembolso na loja onde compraram o jogo. Se não vos for possível contactem-nos através do e-mail helpmerefund@cdprojektred.com e faremos o nosso melhor para ajudar. A partir de hoje, podem contactar-nos daqui a uma semana até 21 de dezembro de 2020.

A equipa da CD Projekt RED.”

*Jogadores de PC também receberão atualizações gratuitas e correções para melhorar o jogo. 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
16 , Dezembro , 2020 2:57

Viu a treta pegar fogo e agora está tentando apagar as chamas kkkk

♛ Mคster : Hirøshi ♛
21 , Dezembro , 2020 4:41

Depois do Lançamento desastroso, principalmente nos Consoles Base, ela Lançar Patches de Correções é obrigação.