Cyberpunk 2077 recebe data de lançamento e requisitos mínimos e recomendados para a versão PC

A Bandai Namco Entertainment e a CD Projekt RED finalmente revelaram a data de lançamento do jogo Cyberpunk 2077, e os requisitos mínimos e recomendados para a versão PC do mesmo.

Poderemos contar com um dos mais esperados jogos do ano na alvorada de 19 de novembro. Quem adquirir a versão para consolas da geração atual, terá gratuitamente o passe para desfrutarem das mesmas quando forem lançadas para o ano para a PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

A empresa certamente também não esqueceu os donos de um PC, e com base nestas especificações não será necessário viajarmos até 2077 para experienciarmos este grande jogo. Qualquer computador deverá ser capaz de dar conta do recado, já que os seus requisitos serão bastante simpáticos para o consumidor.

Em suma, para desfrutarmos desta aventura distópica, só precisaremos  – atendendo a configuração recomendada – de um processador, Intel i7 de quarta geração ou um processador Ryzen 3 de game de entrada, equipado com uma modesta placa gráfica Nvidia GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon R9 Fury. Os requisitos menos simpáticos certamente se encontram na memória RAM que terá de ser de pelo menos 12 GB nesta configuração e uma unidade de disco rígido SSD com 70 GB de espaço livre disponível, pelo que parecem discos mecânicos não serão confiáveis para o fluxo de dados do jogo.

Evidentemente se desejarmos experienciar deste jogo em resoluções 4K, maior qualidade e mais fotogramas, que os requisitos vão aumentar exponencialmente. Contudo, é preciso sublinhar que com a configuração recomendada pela empresa, que muitos efeitos visuais como o ray tracing ficarão de fora, pois para já esse será um condimento exclusivo nas placas gráficas Nvidia Geforce RTX 2000 e 3000.