Death Stranding arrasa no Japão e é o melhor lançamento de um nova IP nesta geração

Death Stranding é a maior nova IP desde que Dark Souls foi lançado em 2011.

Após ser muito bem recebido no Reino Unido, Death Stranding de Hideo Kojima arrasou por completo em vendas no Japão, na sua primeira semana vendeu 185.909 cópias, batendo assim um recorde e acabando por se tornar no melhor lançamento de uma nova IP nesta geração de consolas, batendo por mais de 30 mil cópias títulos como Judgment, Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne, os três maiores jogos desta geração no Japão.

É também a maior nova IP desde que Dark Souls foi lançado em 2011.

O único jogo que aparentemente superou a primeira semana de vendas de Death Stranding como uma nova IP foi, surpreendentemente, Knack. No entanto, as vendas da primeira semana de Knack vêm com uma ressalva, já que o jogo foi incluído nas consolas PS4 quando foi lançado em 2013. Isso, por sua vez, distorceu os dados das vendas de Knack um pouco, uma vez que estava a ser lançado de graça na PS4 na região e, portanto, as suas vendas não podem ser consideradas da mesma maneira que uma versão autónoma.

Podem ver em cima a nossa video review deste muito aguardado jogo de Hideo Kojima com algum gameplay. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.