Final Fantasy XVI é atualmente o jogo mais aguardado pelos leitores da Famitsu.

Infelizmente, devido à pandemia gerada pelo Covid-19, a sua produção sofreu um adiamento por quase meio ano, e só durante a próxima primavera teremos mais informações sobre a décima sexta entrada numerada de Final Fantasy.

Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI comunicou o seguinte:

Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI até final de 2021. No entanto, lamento informar-vos que não conseguirei manter essa promessa, visto que complicações decorrentes da pandemia COVID-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo por quase meio ano.

Como a mais recente adição à série Final Fantasy está a desenvolvida para a PlayStation 5, reuniu uma equipa considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo. No entanto, num esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar o trabalho permitindo que a equipa realizasse as tarefas nas suas casas. Infelizmente, esse efeito prejudicou as comunicações do escritório de Tóquio, o que acabou por gerar atrasos — ou, em casos extremos, cancelamentos — nas entregas de materiais.

Dito isto, grande parte de 2021 foi passado a abordar este problema e esperamos ver o seu impacto (no mínimo) até ao início do próximo ano, permitindo-nos concentrarmos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver batalhas individuais, dando os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral. O nosso objetivo principal agora é sermos o mais ativo possíveis no jogo para vê-lo totalmente polido.

Isso deixa-nos com a pergunta: quando podemos esperar a próxima vaga de informações? Bem, estou feliz em anunciar que o plano atual é conduzir a nossa próxima grande revelação na primavera de 2022, enquanto tentaremos criar entusiasmo até o eventual lançamento do jogo.

As mais sinceras desculpas a quem que está ansioso para saber mais sobre Final Fantasy XVI e agradeço a vossa paciência contínua enquanto concentramos os nossos esforços combinados no desenvolvimento do jogo.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Over persephine
Over persephine
27 , Dezembro , 2021 14:31

So tenha um final feliz pelo amor de deus…

Victor-san
Victor-san
28 , Dezembro , 2021 15:13

Pode demorar o q for, n fazendo do mesmo jeito q foi o XV. Querendo fazer filme, animacao e esquecendo do jogo principal n da certo.