Alex Hutchinson, o “suposto” diretor criativo do Google Stadia e responsável por jogos tais como The Sims 2, Assassin’s Creed 3 ou Far Cry 4, defende que utilizadores que criam conteúdo via streaming deveriam pagar uma taxa pelo material que criam.

Esta polémica afirmação originou através do seu Twitter. Alex não poupou palavras e argumentou o fato dos streamers nem sequer pagarem direitos de autor pelo conteúdo audiovisual utilizado. Em seguida, virou as suas atenções as equipas de desenvolvimento de jogos onde também referiu os streamers também deveriam pagar outra taxa por usarem material alheio ao que possuem.

Não foi preciso esperar muito tempo até esta situação ficar descontrolada. Isto porque segundo o jornalista Jason Schreier, Alex não é o diretor do Google Stadia nem sequer é empregado da empresa, apenas é um diretor de um estúdio adquirido no final de 2019 pela companhia para produzir títulos para a plataforma.

Pouco depois Alex Navarro, o editor do site Giant Bomb juntou-se à discussão e inflamou ainda mais esta situação com a frase:

“Falando de coisas que ninguém quer pagar, como está o Stadia?”.

O suposto “diretor criativo” da plataforma respondeu:

“Posso dizer-te está melhor que o Giant Bomb”.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
♛ Mคster : Hirøshi ♛
24 , Outubro , 2020 12:25

Uma verdadeira Anta esse cara, os streamers fazem Marketing de Graça pros jogos das produtoras, tudo o que ele quer com essa idéia é Tirar Dinheiro dos streamers usando as Leis de Direitos autorais.

Naoki様
Naoki様
24 , Outubro , 2020 12:27

oof

1102
1102
24 , Outubro , 2020 12:27

Meu pai do céu.

Gustavo (Shuujin)
Gustavo (Shuujin)
24 , Outubro , 2020 12:27

Basicamente: “Temos que conseguir o maior lucro possível, não basta só comprar o conteúdo, você deve nos pagar para poder ter o DIREITO de fazer a streaming.” Serio, Chega a ser lamentável.