Dragon Quest III é um dos maiores clássicos da NES.

Esta também é uma das aventuras da série mais célebres, e que continua a receber lançamentos para diversas plataformas atuais como dispositivos moveis iOS e Android, e até consolas como a Nintendo Switch. Também foi referenciada em diversos elementos narrativos no mais recente titulo da saga, Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age.

Tratando-se de um RPG, sabemos que estamos na presença de um jogo extenso e com muitas horas de jogo. No entanto, uma comunidade japonesa descobriu que bizarramente existe uma forma de o completar em cerca de 20 minutos.

Os seus fãs descobriram ser possível manipular a temperatura a consola.

Anteriormente a comunidade de Speedrunners do jogo, afirmava ser preciso desligar a consola e segurar o botão de reset em simultâneo, para causar um glitch que aumenta os atributos da nossa equipa ao máximo permitindo seguirmos imediatamente para o confronto final do jogo, contudo este era muito difícil de replicar.

No entanto, o Japão descobriu que ao aumentar a temperatura da Famicom (a versão japonesa da NES) para algo entre 50 °C e 80 °C, ou então baixar dramática a temperatura da mesma, torna a memória interna do sistema volátil, permitindo replicar o truque acima com muitíssimo mais sucesso.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments