E3 2021 será um evento virtual que vai decorrer de 12 a 15 de junho

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou hoje que a E3 2021 será “reimaginada” como um evento virtual que vai decorrer de 12 a 15 de junho.

A organização revelou que trabalhará com múltiplos parceiros para garantir uma E3 2021 gratuita para todos e confirmou a presença no evento de Nintendo, Xbox, CAPCOM, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e Koch Media, com mais para anunciar em breve.

Stanley Pierre-Louis, o presidente da ESA afirmou:

Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria dos videojogos tem a oferecer, ao mesmo tempo que une o mundo por meio dos jogos… Estamos a evoluir a E3 deste ano para um evento mais inclusivo, mas ainda vamos tentar empolgar os fãs com grandes revelações e oportunidades privilegiadas que tornam este evento o palco central indispensável para videojogos.

A ESA cancelou o evento físico E3 2020 devido à pandemia. A ESA teria dito aos seus parceiros em março de 2020 que estava a “explorar opções para um evento online” naquele verão. No entanto, a E3 2020 acabou não ser realizada online no ano passado.

FONTEE3
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.