Mais...
    InícioJogosEstão planeadas novas versões da Steam Deck

    Estão planeadas novas versões da Steam Deck

    Steam Deck adiada para Fevereiro 2022

    Com a Valve a duplicar o ritmo de envio de Steam Deck aos jogadores o sucesso da consola portátil é inegável e em entrevista à japonesa Weekly Famitsu os produtores revelaram que já estão a ser planeadas novas versões da Steam Deck.

    Na entrevista o designer Greg Coomer afirmou:

    A menos que algo grande mude, haverá uma próxima geração de produtos Steam Deck no futuro. O tema, o tamanho e a forma vão mudar, e pode até tornar-se uma máquina de streaming. O desenvolvimento da Steam Deck vai continuar.

    Uma razão é que é uma extensão da nossa plataforma principal Steam. A Steam Deck é outro PC numa outra forma, mas a Steam tem muitos outros usos além deste dispositivo portátil, como na TV ou desktop, e continuaremos a trabalhar para satisfazer os nossos clientes o máximo possível.

    Na entrevista, o produtor da Steam Deck, Pierre-Loup Griffais, identificou a duração da bateria como um dos problemas da “atual Steam Deck”, novamente aparentemente sugerindo que hardware aprimorado está a caminho.

    Já fizemos melhorias [na duração da bateria] entre o lançamento e agora. Por exemplo, tornamos possível reproduzir as taxas de atualização para 40 Hz e estamos a trabalhar duro para dar aos jogadores mais controlo sobre a duração da bateria.

    Também estamos constantemente a otimizar o sistema operacional para reduzir o consumo de bateria ao jogar jogos que não são muito exigentes. Isso melhorará a vida útil da bateria. De qualquer forma, os problemas de bateria estão no topo da nossa lista de melhorias futuras.

    Como mencionei, a duração da bateria está no topo da lista de melhorias. Acho que a Steam Deck atual está a mover-se na direção certa em termos de funcionalidade e compatibilidade. Nós sempre prestamos muita atenção ao feedback.

    A Steam Deck tem três versões, incluindo um modelo de 64 GB com uma bolsa de transporte que custa 419 euros; uma versão de 256 GB com armazenamento mais rápido, uma bolsa de transporte e um bundle de perfil exclusivo da Comunidade Steam que custa 549 euros; e um modelo de 512 GB com o armazenamento mais rápido das três versões, ecrã anti-glare e uma bolsa de transporte exclusiva que custa 679 euros.

    A Steam Deck possui dois manípulos analógicos, botões frontais, botões de ombro, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, dois trackpads e controle giroscópico, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, uma bateria de 40 watts-hora e uma porta USB-C.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Moises Grafic
    Moises Grafic
    2 , Setembro , 2022 19:12

    se fizerem uma versão mais barata e com a mesma potencia em já compro

    Douglas C. Monteiro
    Douglas C. Monteiro
    Reply to  Moises Grafic
    3 , Setembro , 2022 5:41

    Cara ele já é considerado barato kkkkkk
    Os da concorrência chegam ser 3x mais caros q ele.
    Oq pode acontecer é os chips baratearem pq vão ficando mais antigos e com isso fica mais barato, porem duvido que iram baixar o valor no curto prazo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares