EVGA admite erro e vai substituir RTX 3090 que “morreram” a correr New World

A semana passada noticiámos o estranho caso de placas gráficas RTX 3090 que se destruíram a correr a beta fechada de New World, o jogo de aventura em mundo aberto da Amazon Games. Muitos apontaram o dedo ao jogo, mas aparentemente a culpa é mesmo do hardware com a EVGA a revelar que vai substituir a placas gráficas RTX 3090 que ficaram destruídas após correrem New World.

Um representante da EVGA revelou que todas as 3090 que falharam serão substituídas, dando a entender que existe uma falha nas placas que deu origem ao problema.

A Amazon já anteriormente tinha negado que o problema era do jogo, mas acabou por lançar um patch a limitar os FPS do jogo para evitar mais problemas nas placas gráficas.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Febaxmann
Febaxmann
26 , Julho , 2021 18:26

Pelas notícias que li, inclusive no canal do JayzTwoCents que falou com um representante da EVGA, eles vão fazer a substituição das placas e inclusive colocaram uma opção de RMA no site como “New World”.

Mas escrever que eles admitiram culpa de um problema que nem começou a ser investigado ainda. Fora que há usuários de outras marcas e até de outros modelos que aparentemente também tiveram suas placas destruídas (bricked).

Esse é um caso bem bizarro e estou curioso para ver qual o motivo das placas terem morrido.