Vários utilizadores alegam que o jogo New World está a destruir as suas placas gráficas

Um mundo envolto em polémicas

Vários utilizadores estão a reportar que o jogo New World destruiu as suas placas gráficas de elevado custo e desempenho.

O primeiro indicador chegou-nos de Goatz, um individuo que indicou que ao jogar a aventura em mundo aberto da Amazon Games com a sua placa gráfica NVIDIA RTX 3090 EVGA FTW3 ULTRA, notou que as ventoinhas da mesma atingiram o pico mais alto e que os fotogramas passaram a ser 0, após estes dois acontecimentos a placa gráfica deixou de ser detetada, necessitando de um reinício de sistema para tudo voltar à normalidade. Contudo, ao jogar novamente New World, o utilizador afirma ouvir um som forte, que imediatamente ditou o fim da sua placa gráfica. Goatz vai mais longe e indica que esta é a sua segunda placa gráfica a perecer enquanto jogava New World, a anterior aconteceu o mesmo, mas na sessão Alpha.

Segundo reportam vários utilizadores, o problema parece estar na distribuição de energia. O jogo possui uma opção para fotogramas desbloqueados, o que causa mais stress na renderização de quadros. Muitos também afirmam que o problema apenas se encontra nas placas gráficas Nvidia RTX 3090. No entanto, JayTwoCents, um dos mais célebres YouTubers de tecnologia relata o que estes problemas também existem em diferentes modelos, alguns até da Team Red.

A Amazon Games ciente destas afirmações, (embora negue que o problema está no seu jogo) lançou uma atualização para limitar os fotogramas no mesmo.

New World, encontra-se atualmente numa sessão beta para o PC.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.