Faleceu Paul Haddad, a voz original de Leon S. Kennedy

Paul Haddad, o ator de voz que deu vida ao Leon S.Kennedy do Resident Evil 2 original faleceu recentemente.

A notícia chegou prematuramente via Reddit e pouco tempo depois foi confirmada através da conta oficial Twitter de Resident Evil, citando a causa da sua morte. Este, depois de uma luta contra um cancro de garganta num estado muito avançado acabou por falecer a 16 de abril.

Haddad desempenhou vários papéis ao longo dos anos, como o Tio Artur em Babar, The Wolfman em Monster Force, Willy na série de TV Libertem o Willy e Quicksilver em X-Men: The Animated Series. No entanto, o seu papel mais célebre foi no Resident Evil 2 original. Como sabemos Paul Mercier, Matthew Mercer e Nick Apostolides deram a voz a esta fantástica personagem desde então.

A redação do OtakuPT apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos de Paul Haddad, que o nosso eterno polícia novato descanse em paz.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.