Federação Portuguesa de Futebol celebra uma parceria com a Konami

A Federação Portuguesa de Futebol anuncia que celebrou um acordo com a Konami para estabelecer uma parceria estratégica para o videojogo eFootball PES 2021. Esta é iniciativa foi criada a atender o desenvolvimento do nosso panorama de atividades de futebol virtual.

Este acordo permitirá continuar a levar o futebol virtual a todo o planeta. Os campeões europeus, poderão continuar a aperfeiçoar as suas técnicas, enquanto inspiram novas gerações de jogadores.

A dinamização do futebol virtual em termos globais pode levar à realização de eventos no nosso país em larga escala. A Cidade do Futebol poderá até receber uma prova internacional da Konami. Neste sentido, a FPF eFootball continuará a apostar na inovação e evolução do futebol virtual. Para zelar pelos seus atletas, a FPF eFootball e a USP (Unidade de Saúde e Performance) prendem estabelecer uma colaboração cientifica sobre o desempenho dos atletas de futebol virtual. A parceria com a Konami também inclui uma vertente social com o objetivo de que o futebol virtual seja praticado por todos de forma responsável.

Com a marca FPF presente no jogo, o panorama competitivo de eFootball PES a nível nacional ganha novo destaque e será uma das grandes apostas da FPF eFootball.

Raul Faria, o coordenador da divisão, comentou:

“Esta época vamos ter três novas competições de eFootball PES 2021, além do qualificador nacional para o eEuro 2021. O nosso foco é criar mais condições para atletas e clubes apostarem no eFootball PES e aumentar o nível competitivo em Portugal. Temos grandes ambições para a Seleção Nacional e queremos estar na fase final do eEuro 2021. Esta parceria com a Konami vai criar condições para que exista um desenvolvimento dos grassroots em nível de eFootball PES”.

O PES Challenge será a primeira grande competição da época -além de um prémio- que vai apurar os dois finalistas para a pré-convocatória do eEuro 2021. As inscrições abrem em novembro.

Com a fase final do Euro 2020 agendada para o verão de 2021, a Seleção Nacional, e atual campeã da Europa, está em destaque no eFootball PES 2021, o videojogo da Konami que detém os direitos da prova da UEFA. As duas entidades fundem-se na promoção das duas competições e nas suas sinergias.

Nuno Moura, o CMO da FPF, respondeu:

Esta parceria promete levar a marca FPF aos milhares de fãs do futebol virtual espalhados por todo o mundo: “A FPF tem um dos projetos mais desenvolvidos de efootball em termos mundiais. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Konami a nível global, assumindo-nos como plataforma de inovação que irá ajudar na evolução desta modalidade. Mais do que entretenimento ou competição, desenvolvemos um sistema que irá aproximar, mais do que nunca, jogadores e fãs em torno da modalidade que amam, seja através de um jogo disputado numa consola ou num estádio, isto tudo de uma forma absolutamente complementar. Vamos envolver a próxima geração de fãs de futebol de todo o mundo e encontrar novos métodos para impulsionar e dinamizar a sua participação. Acreditamos fortemente que esta colaboração pode produzir resultados inovadores para toda a indústria do futebol”.

Jonas Lygaard, Senior Director – Brand & Business Development na Konami Digital Entertainment, B.V. acrescentou:

“Sentimo-nos gratos e honrados pela FPF partilhar a nossa visão sobre o efootball e por estar a ser o exemplo para outras federações de futebol seguirem o mesmo caminho. Com o eEuro2021 a chegar e muito mais no horizonte, estamos convictos que a parceria entre estas duas entidades poderá ser mais um passo na afirmação desta modalidade em crescimento”.