Final Fantasy XVI recebe novas informações sobre personagens e história

O site oficial do jogo Final Fantasy XVI foi finalmente aberto, e no mesmo também tivemos acesso a um novo “teaser”, novas informações sobre a história, cenários e personagens principais.

Somos introduzidos a Valisthea, o reino onde ocorrem os eventos de Final Fantasy XVI. Este é abençoado pelo Aether dos Mothercrystals – montanhas cintilantes de cristal emergentes da terra, rodeadas por seis fações – The Grand Dutchy of Rosaria, The Holy Empire of Sanbreque, The Kingdom of Waloed, The Dhalmekin Republic, The Iron Kingdom, e The Crystalline Dominion. No site também podemos ler uma breve sinopse, detalhando o estilo de governo exclusivo para cada território.

Além destas fações, mais informações foram divulgadas sobre os irmãos Joshua Rosfield, e Clive Rosfield. Jill Warrick que também foi brevemente mostrada no ‘trailer’, recebeu uma curta biografia detalhando o seu envolvimento na próxima história numerada de Final Fantasy.

Final Fantasy XVI transportará os jogadores para um mundo medieval, cruel e sombrio. A história segue Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar a arte da espada, que é apelidado de Primeiro Escudo de Rosaria e encarregado de proteger o seu irmão mais novo, Joshua, o Dominador da Fénix. Eventos inesperados colocarão Clive numa estrada perigosa rumo à vingança.

O produtor de Final Fantasy XVI Naoki Yoshida, comentou:

“Convosco, está o Produtor de Final Fantasy XIV (isso mesmo, apenas produtor) Naoki Yoshida. Gostaram da apresentação exclusiva, composta por batalhas e cenas executadas em tempo real? Esta representa apenas uma fração do que a nossa equipa conseguiu produzir desde o início do desenvolvimento deste jogo. Neste período, o tamanho da equipa cresceu de dezenas de membros principais para uma unidade completa que continua a melhorar e construir para fornecer aos jogadores uma experiência incomparável em história e jogabilidade. A nossa próxima grande revelação de informações está agendada para 2021, então, enquanto não acontece, espero que se divirtam a especular, já que temos muitas surpresas reservadas para todos e não me refiro apenas ao lançamento mais recente da série, Final Fantasy XVI, como também para Final Fantasy XIV. Escusado será dizer que vou continuar a trabalhar arduamente em ambos!”

Para mais informações sobre o mundo e os personagens de Final Fantasy XVI, visitem o site oficial do “teaser” em: http://eu.finalfantasyxvi.com. Este para já será um exclusivo PlayStation 5 e terá lançamento durante o próximo ano. 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.