Genshin Impact 1.2 – Tudo o que você precisa saber

Artigo por

Novos personagens, equipamentos e surpresas marcam a nova atualização

Genshin Impact se tornou, sem duvida alguma, um dos maiores sucessos de 2020, conquistando não somente fãs por todo o mundo, mas também um lugar na lista dos melhores RPGS do ano.

Amanhã, dia 23 de dezembro, o titulo receberá a sua segunda grande atualização, esta que promete levar os jogadores em mais uma grande aventura e apresentar a eles novos personagens e mecânicas.

Durante as últimas semanas, a miHoYo lançou de forma periódica diversas informações sobre as novidades propostas pela nova atualização, anunciado novos personagens, armas e artefatos.

Resolvemos falar um pouco sobre as principais mudanças e adições reveladas para prepara-los para o que está por vir. Prontos?

Uma nova e rica região

A atualização levará o jogador a uma nova região, a montanha Espinha do Dragão (Dragonspine), esta que será o palco central deste novo capitulo da historia e onde se encontram os restos mortais do dragão Durin, este que caiu após a sua batalha com Dvalin.

Dragonspine.
IMAGEM: miHoYo.

O ambiente contará com novos grupos de inimigos exclusivos e uma nova peculiaridade ambiental, onde os viajantes terão que se manter aquecidos ou correrão o risco de perder HP periodicamente devido a mecânica Frio Extremo. Mas não se preocupe, o elemento Pyro, assim como fogueiras, estatuas e portais podem ser usados para aquecer os personagens e evitar os danos. Além disso, os jogadores poderão usar os novos e misteriosos Critais de Sangue, estes que oferecerão imunidade ao frio por tempo determinado, para se manterem aquecidos.

Os viajantes também encontrarão na montanha, a misteriosa Árvore do Sabugueiro. Ao oferecer Calcedônias Carmesins a arvore, o que fará com que a mesma suba de nível, similar ao que ocorre com as estatuas espalhadas por Mondstadt e Lyrue, os jogadores ganharão  gemas, materiais, mora e itens exclusivos.

IMAGEM: miHoYo.

The Chalk Prince and the Dragon

O foco principal da nova versão do jogo, ”The Chalk Prince and the Dragon”, localizado em português como ”Giz e Dragão”, levará os jogadores ao coração da montanha junto ao gênio alquimista Albedo, na tentativa de revelar os seus segredos.

  • Os atos que compõem o capitulo serão lançados de forma periódica, com o seu primeiro ato sendo lançado no dia 23, o segundo sendo lançado no dia 25, terceiro no dia 28 e quarto no dia 31 de dezembro.
  • Durante o evento, os jogadores poderão encontrar e conquistar Tinturas Brilhantes , estes que poderão ser trocados na loja oficial do evento por diversos itens. Além disso, os viajantes poderão participar de missões exclusivas para ganhar gemas primordiais, mora e vários outros itens.
  • Aqueles que completarem o primeiro ato receberão a exclusiva Espada Pútrida (4 estrelas), está que só poderá ser aprimorada por meio dos materiais presentes na loja do evento.
  • É necessário que os jogadores completem o “Capítulo de Giz – Ato I” para participar do evento. O capitulo será disponibilizado de forma gratuita junto a atualização.
  • O evento estará disponível até o dia 5 de janeiro de 2021 e o uso de resina não será necessário para a sua participação.

Albedo, Ganyu e muito mais

A nova versão trará, até o momento, dois novos personagens jogáveis ao jogo, o gênio alquimista Albedo, este que tomará um dos papeis centrais no evento principal e no capitulo “Capítulo de Giz – Ato I” e a misteriosa secretaria e emissária do Pavilhão Yuehai, Ganyu.

Albedo será um personagem focado em suporte, criando construções Geo e aplicando danos aos oponentes e buffs aos seus aliados de forma frequente. Veja abaixo o seu trailer de gameplay.

Já Ganyu, contará com o seu arco como a sua arma de escolha com a sua visão do tipo Cryo em combate. Ela parece ser uma personagem com múltiplas funções dentro de determinadas composições, possuindo ataques de área e mobilidade. Junto a ela, a história “Capítulo de Sinae Unicornis: Ato I” deve ser lançado.

Além dos novos personagens, a missão “O retorno da Câmara de Jade?” e a historia “Jade do Mar” serão lançadas no futuro, novas comissões também estarão disponíveis.

Outros eventos também farão parte da versão, mas novos detalhes sobre eles devem ser revelados em breve.

Novos equipamentos e armas

Aqueles que conseguirem chegar ao topo da montanha terão a oportunidade de se aventurar no novo domínio, chamado Pico de Vindagnyr, este que contará com os novos conjuntos de artefatos, Herói Invernal e Coração das Profundesas, voltados para personagens com visões Cryo e Hydro.

  • Herói Invernal (Blizzard Strayer)

Oferecerá aos viajantes 15% de Cryo DMG Bonus (2 itens) e alimentará em 20% as chances de ataques críticos contra os inimigos afetados pelo elemento, caso eles estejam congelados, a chance será de 35%.

  • Coração das Profundesas (Heart of Depth)

Dará ao jogador 15% de dano bônus (2 itens) e fará com que, após o uso de Habilidades elementares, os ataques normais e carregados causem 30% a mais de dano por 15s.

Novas armas também farão a sua estreia no jogo, estas que são, a nova espada 5 estrelas, Cortador de Montanhas e as novas armas 4 estrelas, a já citada Espada Pútrida, a espada longa Estrela de Prata Enterrada na Neve, a lança Lança da Espinha do Dragão e o catalizador Fruto do Sabugueiro.

Novos desafios, mecânicas e recompensas

A nova atualização também virá repleta de novas mecânicas e ajustes, dentre eles, podemos destacar as novas mecânicas que permitirão mandar mensagens privadas e customizar o nome de seus amigos, a forma como os itens serão agora enviados diretamente ao inventário após a conclusão dos domínios, a habilidade de enfrentar um domínio novamente sem precisar deixa-lo e as mudanças realizadas ao Abismo Espiral, esta que mudará os efeitos propostos pelos últimos quatro pisos, veja os novos efeitos abaixo:

  • Piso 9: Personagens irão acumular Frio Externo de forma contínua durante o desafio. formas para combater o efeito se mostrarão presentes.
  • Piso 10: Personagens irão acumular Frio Externo de forma contínua durante o desafio. Um Seelie estará presente, este que poderá ser usado para combater o efeito.
  • Piso 11: Os personagens serão periodicamente afetados pelo efeito Tormenta Devastadora, o que irá absorver a sua energia de forma contínua até que o elemento seja removido. Todos os personagens causarão mais danos Cryo.
  • Piso 12: Todos os personagens causarão mais danos Geo.

Além de tudo isso, os jogadores receberão 1 Destino Familiar quando efetuarem a ascensão de seus personagens aos níveis 20, 50 e 70. (Com a atualização, os jogadores receberão a número equivalente aos avanços já efetuados.)

Genshin Impact foi desenvolvido pela miHoYo e pode ser jogado no PlayStation 4, PlayStation 5, PCs e dispositivos moveis. Não deixe de ver todas as novas mecânicas e ajustes pelo site oficial de Genshin Impact.

FONTESite oficial de Genshin Impact
O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.