GOG abandona o português

2

GOG abandona o português

Numa surpreendente newsletter a GOG revelou que deu por terminado o seu suporte na língua portuguesa, alegando que “não pode cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros”.

No comunicado podemos ler:

Com muito pesar, temos que anunciar que a partir de segunda-feira, 16 de julho, encerraremos o suporte à versão brasileira da loja GOG.COM. Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.
O que isso significa para você?
A partir de 16 de julho, não continuaremos nossa comunicação em português brasileiro, isso inclui a publicação de notícias traduzidas e descrições em cartões de jogos, bem como a administração de fóruns dedicados e canais de mídia social. Apesar disso, manteremos a moeda local, métodos de pagamento e suporte técnico da mesma maneira que está sendo feita atualmente, bem como os preços para o mercado brasileiro quando nossos parceiros tiverem esse planejamento para seus jogos.
Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos. Obrigado por estar conosco, esperamos que você continue visitando o GOG.COM.