Grupo LEGO anuncia nova geração de LEGO Friends

LEGO Friends

Uma década depois do lançamento de LEGO Friends, o Grupo LEGO reinventou o universo de Friends com a apresentação de novas personagens, diversas, para que, durante a brincadeira, mais crianças se sintam representadas. Esta nova geração é concebida para comemorar as amizades diversas no mundo moderno.

Uma vez que o Grupo LEGO considera as crianças os seus exemplos a seguir, esta nova geração de LEGO Friends assimila o contributo de estudos com crianças, pesquisa e feedback de cartas enviadas à empresa, os quais concluíram que as crianças sentiam vontade de se ver a si próprias e de ver os amigos e a família mais bem retratados.

O novíssimo universo de personagens autênticas, interessantes, apaixonadas e diversas contempla a inclusão de múltiplos tons de pele, de culturas, de deficiências físicas e não visíveis e da neurodiversidade. Os novos sets e série apresentarão personagens com diferenças nos membros, síndrome de Down, ansiedade, vitiligem e um cão com uma cadeira de rodas. Os novos amigos também exploram e trabalham para superar os desafios modernos que enfrentam — paixões, obstáculos e diferenças — enquanto procuram fazer amizades.

Tracie Chiarella, Head of Product, LEGO Friends do Grupo LEGO, afirmou:

No Grupo LEGO, entendemos que as crianças querem que as personagens que encontram sejam mais parecidas com as personalidades diversas que vão conhecendo na vida real. Estamos permanentemente a melhorar os nossos produtos para que espelhem a sociedade de hoje, e é por isso que nos orgulhamos de lançar esta novíssima geração de LEGO Friends. Queremos que as crianças vejam o novo universo LEGO Friends, tanto no produto físico como no conteúdo que vamos lançar em 2023, como reflexo das suas próprias amizades e que vejam as personagens como autênticas. Optámos por repensar o universo LEGO Friends e o programa de TV para serem mais inclusivos de modo que dessem aos pais e às crianças mais ferramentas para lidarem com a amizade e as emoções à medida que crescem e aprendem.

O reinventado universo LEGO Friends pretende ajudar as crianças a tornarem-se melhores amigas de si mesmas e dos outros e possibilitar o desenvolvimento emocional e social por meio da brincadeira, o que as ajudará a compreender melhor a individualidade, a diversidade e o mundo moderno.

Os novos sets LEGO Friends estarão disponíveis a 1 de janeiro de 2023, ao passo que um especial de TV LEGO Friends tem transmissão prevista para fevereiro de 2023 — que marcará o início da nova série de TV.

Resumo dos produtos anunciados

  • 41724  Casa de Paisley
  • 41727  Centro de Resgate de Cães
  • 41728  Café na Baixa de Heartlake
  • 41730  Casa de Outono
  • 41731  Escola Internacional de Heartlake
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments