Bayonetta 3 vai finalmente chegar às Nintendo Switch no final de outubro.
Um dos jogos mais aguardados para a híbrida da Nintendo, foi recebido com um estranho cepticismo por alguns, visto que incorporou um modo de censura opcional que evita que a nossa bruxa favorita fique parcialmente nua. Mesmo tendo esta opção, muitos afirmam que foi por pressão da Nintendo, dado que a empresa de Quioto possui uma imagem familiar.
Contudo, Hideki Kamiya, o diretor executivo e criador da série, reforçou no seu Twitter que a Nintendo não teve nenhuma influência neste elemento.
Vejo muitos a citarem a Nintendo na decisão de discutir a nudez em Bayonetta. No entanto durante o nosso desenvolvimento [com os três jogos], a única sugestão que recebemos foi em relação à roupa inspirada no Link, que deveria ser mais reveladora. Ninguém na Nintendo nos influenciou neste aspecto do jogo e acho que os jogadores podem desfrutar deste título sem se preocuparem demasiado. Como Iwacchi [Satoru Iwata] mencionou “a Nintendo não é só uma companhia gigante com uma fita vermelha em todos os cantos” e após termos trabalhado com a Nintendo por tanto tempo, tenho a impressão de que, embora às vezes tenhamos conflitos, são surpreendentemente abertos a discutir abertamente sobre o desenvolvimento de jogos e vendas.
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Nintendo:”Vcs n vão lançar esse jogo com essa nudez toda na nossa plataforma! ”
Hideki:”E se a gente botar um modo censura?”
Nintendo: “ótima ideia! Fechado”.