Homem tentou assassinar fundadores da miHoYo devido a polémica com Honkai Impact 3rd

O portal chinês Sohu revelou que foi preso um homem que tentou apunhalar os fundadores da miHoYo. O homem terá invadido as instalações da gigante chinesa com o objetivo de apunhalar os fundadores devido ao jogo Honkai Impact 3rd.

O incidente estará relacionado com Honkai Impact 3rd e o evento especial que comemora a sua versão global. No vídeo promocional do evento (em cima) diversas personagens vestem fantasias de coelhinha o que foi mal recebido por alguns jogadores, que ficaram não só zangados com os vestidos, mas também com os movimentos de dança que consideraram inadequados.

A polémica na China foi tal que no dia 22 de abril, a miHoYo emitiu um pedido oficial de desculpas por isso, e garantiu que redobraria os seus esforços para evitar que tal situação se repita no futuro.

O indivíduo preso afirmou que estava ofendido com o evento agendado para o servidor global pela miHoYo, e esperava a oportunidade de se dirigir a Xangai com uma faca e esfaquear os fundadores da empresa, para depois se suicidar atirando-se do prédio. No entanto, o indivíduo foi preso antes de cometer tal ato.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.