INDIE Live Expo Winter 2021 vai contar com a presença de Shoji Meguro e um ilustre grupo de artistas

Talentos de todos os cantos do mundo juntam-se no Japão

INDIE Live Expo Winter 2021, a montra digital que une os fãs de jogos independentes de todos os territórios mundiais, que destacou mais de 800 títulos e recebeu mais de 29 milhões de visualizações, anuncia que mostrará mais de 500 novos projetos numa nova transmissão. A mesma pode ser acompanhada a par e passo, dia 6 de novembro às 08h:00 em Portugal Continental e às 04:00 no Brasil através dos canais do YouTubeTwitchTwitter e Bilibili.

Shoji Meguro, um compositor musical que se destacou na série de jogos Persona, vai ser um dos convidados especiais desta edição e estreará o seu novo trabalho durante o evento. O baterista Dainashi e o tocador de shamisen Shamio, regressam para o ILE Winter 2021, acompanhados pela artista de erhu KiRIKo. O trio vai tocar arranjos de diversas faixas musicais de jogos indie durante esta edição. A mesma também será transmitida em inglês, e vai contar com a apresentação de Kaori “Kaotan” Horiuchi, uma integrante da primeira geração do grupo de ídolos japonesas AKIHABARA Backstage pass, que atualmente é uma talentosa artista a sola e streamer na Twitch. A artista vai coapresentar o evento com o streamer bilingue J-mon, e o comediante americano Atsugiri Jason, que vive no Japão.

O ILE Winter 2021 apresentará segmentos “INDIE Live Premiere” com anúncios de novos títulos e atualizações de jogos anunciados anteriormente, enquanto as “INDIE Waves”, revelam a uma enorme velocidade, jogos indie de todos os territórios mundiais. Por fim o segmento “INDIE Studios Around the World” regressa para demonstrar a Austrália prepara para lançar no mercado.
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.