Nova Nintendo Switch (modelo OLED) a 8 de outubro 2021Um japonês de 33 anos da cidade de Iwaki, na prefeitura de Fukushima foi preso no dia 7 de junho por crime de fraude e violação de artigos da Amazon.

O esquema deste consistia em comprar jogos da Nintendo Switch na Amazon para depois os devolver sob o pretexto de estarem com defeito e receber cartões presente como compensação. No entanto, os artigos que reenviava não eram cartões de jogo original, mas sim jogos contrafeitos.

Este comprou dezenas de jogos com defeito e de sites em segunda mão, imprimiu e colou impressões dos rótulos oficiais da Nintendo. Os principais alvos por este individuo foram os jogos das séries Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Pokémon. Para os tornar quase indistinguíveis também teve o cuidado de arredondar as arestas dos autocolantes impressos.

Este confessou que foi um processo que repetiu cerca de 580 vezes, e custou à Amazon mais de 3,77 milhões de ienes. Também disse que comprou jogos originais e revendeu-os em sites de segunda mão. No processo amealhou mais um milhão e oitocentos mil ienes. Para finalizar este comentou junto das autoridades que recorreu a estes métodos porque ficou desempregado com muitas contas para pagar.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments