A semana passada uma leak revelou cenas de Captain America: Brave New World, um filme que vai estrear em 2025 e claramente a Disney e Marvel não gostaram e estão agora a tentar descobrir legalmente a identidade do leaker conhecido como CanWeGetSomeToast.
Quando ‘CanWeGetSomeToast’ colocou uma história no Instagram com imagens do próximo filme do Capitão América, a Marvel decidiu agir e após discussões internas, a holding de propriedade intelectual da Marvel, MVL Film Finance, foi a tribunal na Califórnia.
Através de uma intimação DMCA, a produtora cinematográfica pretende descobrir quem está por trás da leak. Especificamente, a Marvel deseja que o Instagram desmascare a pessoa ou pessoas ligadas à conta ‘CanWeGetSomeToast’.
Embora as histórias do Instagram normalmente desapareçam após 24 horas, a Marvel quer saber quem está por trás da leak. De acordo com declaração do vice-presidente global de segurança e proteção de conteúdo, Matthew Slatoff, as cenas de Capitão América foram colocadas online sem autorização.
Segundo o DMCA enviado ao Instagram no final de abril, a história contestada incluía uma “imagem de pré-lançamento leaked” do filme Capitão América que “não foi aprovada para distribuição ao público”.
A produtora cinematográfica quer que o Instagram compartilhe todas as informações que possam ajudar a identificar o titular da conta. Isso inclui nomes, endereços físicos, endereços de IP, números de telefone, endereços de e-mail e informações de contas de pagamento.