Konami alia-se à open Bionics para criar o braço biónico de Venom Snake

A KONAMI uniu-se à premiada empresa de próteses Open Bionics para criar um braço biónico para amputados abaixo do cotovelo, semelhante ao de Venom Snake do jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. O design encaixa-se no modelo, Hero Arm, que é atualmente o braço biónico mais acessível e flexível do mundo.

Daniel Melville, nasceu sem a mão direita e usa um Hero Arm há mais de 3 anos. O jovem britânico de 29 anos foi o primeiro a receber o produto, e respondeu eufórico da seguinte maneira:

“Isto é inacreditável! É tudo o que sempre quis num braço biónico. Sou um jogador ávido e adoro Metal Gear Solid, possuir o braço de Snake na vida real é simplesmente uma loucura. ”

Obviamente que este equipamento não possui armas, mas não deixa de ser um feito impressionante de engenharia e que está a mudar a vida de centenas de amputados de membros superiores; adultos e crianças a partir dos oito anos. A Open Bionics, sediada em Bristol, usa impressão 3D e digitalização 3D, com alguns softwares e designs inteligentes para fabricar cada Hero Arm sob medida, que depois pode ser complementado com tampas magnéticas de encaixe. As capas Metal Gear Solid “Venom Snake” já estão disponíveis.

Takayuki Kubo, presidente da KONAMI comentou:

“Estamos extremamente animados por colaborar com a Open Bionics, uma empresa que está na vanguarda da robótica. É emocionante assistir à estética icónica de Snake e do seu braço biónico ganhar vida, numa fusão dinâmica de tecnologia e design que está a mudar a vida de amputados de membros superiores em todo o mundo. ”

Samantha Payne, COO e cofundadora da Open Bionics, reforçou:

“Desde que a Open Bionics foi fundada há seis anos, o braço de Snake é um dos designs de capa mais requisitados para o Hero Arm, por isso temos o prazer de o oferecer aos nossos utilizadores e estamos gratos pela KONAMI por colaborar no nosso projeto para tornar a ficção em realidade. Esta colaboração surgiu de uma apreciação mútua de arte, ciência e tecnologia. É com pura alegria que vemos esta obra de engenharia e arte criar impacto na vida de uma pessoa.”

O Konami, pode não estar com a melhor reputação em nível de lançamentos e novidades, mas não deixa de ser louvável o que fez por Daniel, e que certamente fará pelas vidas de muitos menos afortunados por esse globo fora.