LEGO cria R2D2 programável

No ano em que se celebram os 20 anos linha LEGO Star Wars, a LEGO a 1 de setembro vai permitir interagirem com três dróides icónicos da saga, incluindo o mítico R2D2.

Assim, dia 1 de Setembro vamos ter o o lançamento do set LEGO Star Wars BOOST Droid Commander, que permite construir, programar e interagir3 droids.

Os fãs podem escolher construir um de três droides icónicos da saga, o Gonk Droide, o Mouse Droide e o famoso R2D2, de seguida programar ou simplesmente resolver uma das mais de 40 missões disponíveis na app gratuita LEGO BOOST Star Wars, disponível para IOS e Android.

É a primeira vez que o sistema de programação LEGO BOOST, é aplicado a uma licença, permitindo aos fãs de todas as idades aliar o prazer da construção de três dos mais icónicos droides da saga, à programação simples e intuitiva dos droides e às suas missões. O sistema foi melhorado e adaptado ao universo LEGO Star Wars para proporcionar uma experiência realista aos fãs.

O set conta com 1.177 peças LEGO, com sensor de cor e distância, motor interativo e um Move Hub controlado por Bluetooth, para construir e controlar cada um dos três droides, tendo cada um a sua própria personalidade, habilidades e sons autênticos da saga.

O set estará disponível a partir de 1 de Setembro e está recomendado para maiores de 8 anos.