A Square Enix divulgou o relatório de resultados financeiros relativos a um período de seis meses, compreendidos entre 1 abril a 30 de setembro. No mesmo a empresa relata que o jogo da Crystal Dynamics, Marvel’s Avengers, levou a perdas financeiras astronómicas.
David Gibson, analista e cofundador da Astris Advisory Japan, indicou através do seu Twitter que a Square Enix, não revelou quantas cópias vendeu, mas que os dados indicam que o jogo vendeu 3 milhões de cópias, e que teve um orçamento de 100 milhões de dólares.
Square Enix – reported Yen6.5bn loss for HD Games driven by Marvel Avengers, would not say how many sold but that volumes were 60% of plan. Implies game cost over $100m to make but only sold 3m or so. Ouch
— David Gibson (@gibbogame) November 6, 2020
O facto de o jogo ser adiado durante o seu desenvolvimento, adicionar conteúdo exclusivo nas consolas PlayStation, ser estabelecido jogo como serviço, qualidade questionável, análises pouco favoráveis e ficar fora da nova geração de consolas, também certamente que o condicionou a alcançar estes resultados. Este é um quadro demasiado semelhante a 2000, onde a ainda Squaresoft, coproduziu o filme, Final Fantasy: Spirits Within.
Marvel’s Avengers está atualmente disponível PlayStation 4, Xbox One, PC Steam e Google Stadia. Espera-se que seja lançado em 2021 para a Xbox Series X e PlayStation 5.
Já era muito esperado isso.A square enix está uma produtora de merda nos ultimos anos.Leva era para fazer um jogo e quando lança está cheio de problemas.
Bem feito.Fazem o jogo de qualquer jeito e acha que vai vender só por que o nome “Avengers”.
Assim quem sabe eles aprendem que nós não somos otários de gastar 200$ em um jogo mal-feito e feito nas coxas igual esse.
O jogo é bem mediano…
Então não tinha sido dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos em outubro?
Bem feito. Faz jogo meia boca tem que dar prejuízo pra empresa mesmo. Nada mais do que justo.
Na cara hein squenix? É isso que dá não conseguir ser fiel a sua própria sua identidade e querer montar no sucesso alheio dos outros (ainda mais quando esse sucesso vem de uma mídia completamente diferente da sua como nesse caso), espero que aprendam a lição.
Sério, se eles repetiram os mesmos erros com FFXVI, acho que será melhor ou dar uma limpa geral na empresa ou fechar logo as portas e deixar que outras empresas faça bom uso da sua mão de obra qualificada.
100 milhoes de dolares pra produzir um joguim sem sal desse?
e porque será ein????? a história do jogo tava até boa, mas a qualidade durante a gameplay caia dms. quase R$ 200 numa decepção dessa nunca mais.
O Preço tá bem Caro pelo que foi oferecido, achei o jogo bem meia Boca, a Gameplay praticamente foi feita pensando na Kamala, que tem os melhores golpes, a História é bem mais ou menos, fora os vários Bugs que vi.