Marvel’s Avengers provoca perdas financeiras na Square Enix

A Square Enix divulgou o relatório de resultados financeiros relativos a um período de seis meses, compreendidos entre 1 abril a 30 de setembro. No mesmo a empresa relata que o jogo da Crystal Dynamics, Marvel’s Avengers, levou a perdas financeiras astronómicas.

David Gibson, analista e cofundador da Astris Advisory Japan, indicou através do seu Twitter que a Square Enix, não revelou quantas cópias vendeu, mas que os dados indicam que o jogo vendeu 3 milhões de cópias, e que teve um orçamento de 100 milhões de dólares.

O facto de o jogo ser adiado durante o seu desenvolvimento, adicionar conteúdo exclusivo nas consolas PlayStation, ser estabelecido jogo como serviço, qualidade questionável, análises pouco favoráveis e ficar fora da nova geração de consolas, também certamente que o condicionou a alcançar estes resultados. Este é um quadro demasiado semelhante a 2000, onde a ainda Squaresoft, coproduziu o filme, Final Fantasy: Spirits Within.

Marvel’s Avengers está atualmente disponível PlayStation 4, Xbox One, PC Steam e Google Stadia. Espera-se que seja lançado em 2021 para a Xbox Series X e PlayStation 5.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.