Microsoft afirma que as editoras podem cobrar pelo sistema Smart Delivery

A próxima geração de consolas está chegar e aparentemente teremos um número acentuado de jogos da geração atual na mesma.

Segundo o Gamesindustry, a Microsoft recomenda às editoras não cobrarem por atualizações dos jogos da Xbox One na Xbox Series X, embora afirme que essa decisão fica a cargo das mesmas.

Enquanto muitos estúdios first party da divisão Xbox adotaram o sistema Smart Delivery, uma funcionalidade que permite jogar gratuitamente os jogos de gerações passadas na nova consola sem custos adicionais, outros ainda não aderiram a esta realidade, ou criaram a sua versão da mesma como a EA. A Microsoft afirma que está no direito das editoras se aceitam ou não cobrar por estas atualizações.

É certo que além dos estúdios exclusivos da Xbox, outras editoras como a Ubisoft ou a CD Projekt Red já aderiram ao Smart Delivery e vão disponibilizar Assassin’s Creed Valhalla e Cyberpunk 2077 gratuitamente na nova geração mesmo se comprarmos o jogo na geração atual.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.