Microsoft anuncia a Xbox Series S

Xbox Series S vai custar 299 euros

Desde muito cedo existiam rumores de uma versão menos poderosa da Xbox Series X. Denominada como “Lockhart“, esta seria uma versão mais económica, que ofereceria suporte para jogos da próxima geração com menos requinte, mas com um preço muito mais atrativo.

Estes rumores ganharam ainda mais dimensão, quando surgiram imagens online da compatibilidade de comandos da Xbox One com o nome Xbox Series S na embalagem.

Há cerca de umas horas, a Microsoft confirmou estes rumores, anunciando oficialmente a Xbox Series S e o seu preço.

Publicitada como a Xbox mais pequena de sempre, a Xbox Series S, oferecerá performance de próxima geração, taxas de quadros elevadas, ray tracing e carregamentos ultrarrápidos tal como a Xbox Series X, mas não suportará 4K nativos, não terá leitor, e estará projetada para um público com dispositivos FullHd/1440P nas suas casas. A consola também será 60% mais pequena do que a Xbox Series X, e terá um custo de 299 €.

Embora a gigante de Redmond, não tenha revelado todas estas características, h0x0d, um utilizador no Twitter, confirmou-as através de um vídeo.

A Xbox Series S ainda não tem uma data de lançamento anunciada, mas certos rumores apontam para 10 de novembro, o mesmo dia que supostamente também será colocada Xbox Series X no mercado.

Quem acham desta versão mais simplificada da Xbox Series X?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.