A Microsoft continua a criticar a Sony Interactive Entertainment e os seus modelos de negócio.

Isto por que após alegar que a PlayStation paga às produtoras de jogos para evitar o seu lançamento no Xbox Game Pass, desta vez afirma que a Sony teme pela sua liderança no setor e está a evitar a todo o custo um modelo de negócio fora do mercado de dispositivos físicos, sendo que devia oferecer melhores aliciantes para os assinantes do PlayStation Plus, tais como incluir a estreia de jogos no serviço no mesmo dia do seu lançamento nas lojas.

Num excerto do documento podemos ler:

A Sony poderia alavancar ainda mais a alta qualidade de seus jogos first-party disponibilizando-os no PlayStation Plus no dia de lançamento, estratégia essa que poderia rapidamente acelerar o crescimento da base de usuários do serviço em resposta à pressão competitiva do Game Pass (ou de qualquer outro serviço) e que a Sony atualmente não adota, mesmo com relação ao novo e atualizado PlayStation Plus. Tal movimento por parte da Sony poderia deixar o PlayStation Plus ainda mais atraente, de modo a rivalizar frente a eventuais estratégias de distribuidores de jogos rivais – em benefício dos jogadores.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
13 , Agosto , 2022 21:56

Isso não vai fazer mesmo não kkkk Talvez só quando eles tiverem uma base de assinantes bem grandes e talvez vão fazer isso.
E tem umas empresas fora a Sony q são contra tbm.