Mitsubishi retira patrocínio à Blizzard por controvérsia de Hong Kong

Mitsubishi retira patrocínio à Blizzard por controvérsia de Hong Kong

Temos agitados se vivem para os lados da Blizzard tal como em Hong Kong.

Na sequência da Blizzard suspender um jogador de Hearthstone, Jhung “Blitzchung” Ng Wai, por este mostrar publicamente o seu apoio aos manifestantes de Hong Kong, a Mitsubishi Motors revelou que deixou de patrocinar a companhia dois dias após a decisão de suspender Blitzchung.

Já havia suspeitas que tal deveria ter acontecido quando o logo da Mitsubishi desapareceu da página do torneio Ásia-Pacifico e foi agora confirmado oficialmente o cancelamento do patrocínio.

Com a Blizzcon 2019 a acontecer este fim-de-semana que se avizinha são esperados muitos protestos pelos jogadores.

Subscreve
Notify of
guest
15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
31 , Outubro , 2019 12:49

Cara se a Blizzcon não for boa. A Blizzard praticamente está morta kkkk

JB
JB
31 , Outubro , 2019 12:49

os cara mostaram o comercial , logo depois de suspender a exibição do torneio , da Mitsubishi obvio que ia dar merda . Mas na moral eu apoio hong kong nessa revolta , mas vc achar que a empresa vai defender uma causa pra jogar dinheiro fora é ser muito irracional , serio só pq a empresa é de um pais democrático você jura que ele vai leva esses ideias a ferro e fogo num pais totalmente diferente que é a china, povo ta misturando resentimento pessoal contra a empresa em algo que outras entidades internacionais são responsáveis.

Vincent Kovacs
Vincent Kovacs
Reply to  JB
1 , Novembro , 2019 3:11

O problema não tem nada a ver com esperarem o apoio da Blizzard, mas sim na punição irracional para o jogador que acabou de agravando com a propriedade de uma pequena parte da activision Blizzard ser da Tencent, empresa chinesa.

Assim que o jogador falou sobre Hong Kong eles demitiram os casters que estavam narrando a partida, logo em seguida baniram o jogador por um ano e cancelaram toda a premiação dele até o momento (pelo que li seria por volta de 20 mil dólares). Seguindo uma regra que o jogador não havia “jogado limpo” (regra essa que claramente não se aplica a esse caso). O problema foi tirar os prêmios do jogador. Por isso que a coisa toda explodiu.

JB
JB
Reply to  Vincent Kovacs
3 , Novembro , 2019 0:27

o que ouvi foi diferente , ele fez propaganda pra um caso de protesto contra o governo e nas regras do torneio isso n pode misturar politica com o game.Não ouvi nada dessa coisa de jogador limpo n .Bem provável que povo como sempre aumenta pra ter razão.Fora que diminuirão pra 6 meses e vão dar o premio sim , mas sei acho errada essa propaganda contra a blizz por esse motivo. E de novo eu apoio o caso de hong kong contra a china.

Vincent Kovacs
Vincent Kovacs
Reply to  JB
7 , Novembro , 2019 1:05

Então…. “Você ouviu” eu ACOMPANHEI a polêmica. Se você apenas ouviu não tenta falar que as pessoas aumentaram. Inclusive chefes da activision Blizzard (o presidente, se não me engano) que falaram do “Fair play” quando eles VOLTARAM ATRÁS publicamente, depois de toda a repercussão, justamente porque o jogador jogou limpo, e por isso eles não tinha causa real para retirar o prêmio como queriam fazer no início.

Aliás, não existe uma regra escrita sobre não posicionamento político, fala de atos que podem afetar a imagem da Blizzard ou ataques a pessoas ou grupos. O problema é que a regra é absurdamente vaga. A Blizzard tinha uma infinidade de opções, deixar o cara fora do cenário por uns meses, falar “a opinião aqui não corrobora com a visão da Blizzard e é apenas do jogador” etc. Mas não, ela sumariamente decidiu demitir todo mundo envolvido naquele momento, até os casters que não podiam fazer nada, pois não esperavam aquilo. Ela tem de fato que se fuder nesse rolê, como está se fudendo.

Vanitas
Vanitas
31 , Outubro , 2019 12:49

Empresa safada essa Blizzard,quem passa pano pra Comunismo tem que se f*.

Vincent Kovacs
Vincent Kovacs
Reply to  Vanitas
1 , Novembro , 2019 3:11

Eu só espero que seja zoeira, porque burrice desse nível não era pra poder existir no nosso mundo.

chabaka
chabaka
Reply to  Vanitas
1 , Novembro , 2019 3:11

apoiar comunismo?? kkk eles so tão visando o lucro se apoiasem o comunismo fariam boicote a muitos paises,empresas e competiçoes tbm kkk mania de perseguição é hilario!

erick
erick
Reply to  Vanitas
1 , Novembro , 2019 3:11

*Fascismo, porque pelo menos no comunismo todos têm os seus direitos básicos garantidos, as empresas são propriedade pública e supostamente não deve existir classes sociais, já o fascismo é o que os nazistas fizeram, e o que a China está fazendo, mas mais subtil, as escondidas do público, e o sistema de crédito social deles, não os ajuda nem um pouco, já que no fascismo as pessoas tem que provar serem de algum utilidade para a nação para garantir os seus direitos mais básicos…

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  erick
3 , Novembro , 2019 0:27

Comunismo e fascismo é tudo o mesmo lado da mesma moeda.

erick
erick
Reply to  Hollowfied
15 , Novembro , 2020 1:08

Se for assim entao podes fazer a mesma comparacao do nazismo e os judeus com o jeito que a administração do Trump é em relacao aos imigrantes, uma cena é deportar, outra é prender todos numa gaiola como animais (nos somos, mas da para entender o eu quero dizer neste contexto), separando pais e filhos (va), etc.

Comunismo bem exercido com respeito aos direitos humanos, pode ser muito melhor que o capitalismo. Se continuarmos do jeito que estamos, a inequalidade existente so aumentara, os ricos ficaram mais ricos e os pobres mais pobres, as pessoas so deviam ter dinheiro suficiente para cumprir as suas necessidades, o acesso a internet e a possiblidade de comprar alguns itens de luxo incluso nestas necessidades, uns 2000 a 3000 € no caso de Portugal onde vivo, o resto seria gasto na infraestrutura e progresso da sociedade, as pesquisas dos cientistas, por exemplo. Para que serve ter dinheiro a mais, se nao investes no melhoramento da sociedade? Achas mesmo que professores devem ser mal pagos para jogadores de futebol e idiotas a viver numa casa com cameras receberem dezenas de milhares? Ou marcas de roupas feita por criancas em paises mais pobres que deviam custar no maximo uns 10 ou 20 euros, custam centenas de euros, talvez milhares? (Nao estou falando de roupas feitas com materiais caros por um mestre estilista, ambos merecendo o seu valor)

chabaka
chabaka
Reply to  erick
3 , Novembro , 2019 0:27

as vezes mesmo se provar ñ consegue algo

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Vanitas
1 , Novembro , 2019 3:11

Eles querem é dinheiro kkkkkkk
É uma situação complicada. Pois eles tinham medo de perderem o mercado chines kkk
Mas acho se eles tivessem ficado quietos não teria acontecido essa confusão toda.

Vanitas
Vanitas
Reply to  Dougfulll
3 , Novembro , 2019 0:27

Eu sei que eles querem dinheiro,mas essa passação de pano me deixa enojado.

Gabriel Casarin
Gabriel Casarin
Reply to  Vanitas
1 , Novembro , 2019 3:11

Sabe nem oque e comunismo bebe