Mods chegam à Epic Games Store

A Epic Games Store, continua a aprimorar o seu cliente. Dias depois de implementar o sistema de conquistas, colocou muito recentemente suporte para o modding.

Esta característica é uma das principais forças, e também um dos elementos que destaca a comunidade do PC das restantes plataformas. Estes podem ser vistos como DLC gratuitos, criados pela comunidade, e através destes, os jogadores podem usufruir de todo o tipo de modificações. Uns oferecem suporte a “leves modificações” cosméticas, tais como jogar Sekiro: Shadows die Twice, com a skin de Rikimaru, o super shinobi da série Tenchu, ou vestir as personagens de Resident Evil 3 de todas as formas e feitios aproximando-as mais do seu jogo clássico. Outros mods melhoram a nossa experiência colocando suporte e elementos que nem sequer existem no jogo original, tais como maiores resoluções, filtros gráficos e suporte para mais quadros de animação. Por último outros modificam por completo a jogabilidade, como, por exemplo, o divertido mod, que equipa armas de fogo nas nossas personagens em Dark Souls III.

Como podem ver não existem limites para esta característica, e foi a pensar nestes e outros elementos ainda por descobrir que a Epic, atendeu a este pedido.

No entanto, a mesma ainda se encontra em fase beta, e apenas Mechwarrior 5: Mercenaries, é o único jogo a usufruir de modificações criadas pelos jogadores, mas a empresa já referiu que teremos suporte a muitos mais títulos brevemente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.