Conquistas chegam à Epic Games Store

As conquistas estão na lista de tarefas da Epic Games Store há mais de um ano e pelo parece finalmente chegaram a esta loja digital. A Empresa relatou via Twitter que certos jogos na loja poderão começar a exibir conquistas à medida que estas são desbloqueadas.

O primeiro e único jogo que usfrui desta novidade é Ark: Survival Evolved, um título que a loja ofereceu gratuitamente aos seus utilizadores umas semanas atrás.

De salientar que mesmo que tenhamos completado um jogo anteriormente, teremos de o voltar a fazer novamente, se quisermos desbloquear as suas conquistas.

A Epic Games Store junta-se aos serviços que oferecem suporte a estas recompensas digitais. Na totalidade quase todas as plataformas usufruem deste sistema que divide as comunidades de jogadores, e que partiu da Xbox 360 em 2005.

As conquistas atribuem mais interesse para os vossos jogos? 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Thayse Reboledo
Thayse Reboledo
31 , Julho , 2020 15:26

Já tava mais do que na hr de colocarem conquistas.. uma das motivações de muitas pessoas são os achievements
Inclusive conheço muita gente que comprou o ark na summer sale só pra pder ter as conquistas na steam dps..

Próximo passo é arrumarem a loja.. n consigo adicionar vários pedidos em um carrinho e tenho q ficar comprando separado. E as vezes o launcher fecha do nd (ps. ñ é somente cmg, um grupo do face comentou esses dias que estava acontecendo a um tempo)

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Thayse Reboledo
1 , Agosto , 2020 17:08

Pessoalmente, eu não ligo tanto, mas concordo que isso incentiva os jogadores.
Mas, verdade seja dita, é tudo loja, e precisa é ser funcional como tal, e vender de acordo.
Ou seja, ela tem muito o que melhorar, especialmente nessa parte, por que ficar dando jogos de graça, “comprando a alma das devs” tá muito feio.