Monark recebe data de lançamento ocidental

Envolve-te com um universo demente e surreal

A Nis America anunciou que o jogo Monark vai receber o seu lançamento para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, e PC (Steam) a 22 de fevereiro na América do Norte e 25 de fevereiro nos territórios europeus.

No Japão, esta sequela espiritual da série Shin Megami Tensei, vai receber lançamento nas consolas enunciadas acima esta quinta, dia 14 de outubro. Uma demo já está disponível neste território.

Neste jogo, o protagonista e os seus aliados, além de investigarem inúmeros casos paranormais numa escola também vão ter de se enfrentar. Isto porque a Academia Shin Mikado encontra-se envolta numa misteriosa névoa, e para eliminar este ameaçador nevoeiro será necessário que estes desenvolvam o seu ego e destruam os pactos com demónios realizados por outros estudantes do instituto. Os jogadores viajam até ao “Otherworld”, uma dimensão povoada por demónios, longe do mundo real. Neste domínio enigmático, devem desenvolver a sua “Authority of Vanity” e convocar um batalhão de Demónios. O poder destes depende do ego do seu mestre.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.