Segundo fontes do Economic Daily News, de Taipei, partilhadas pelo jornal Bloomberg, a Nintendo está a planear o lançamento um novo modelo da Nintendo Switch para o primeiro trimestre de 2021. Este será um refresh da consola atual com um maior poder gráfico, numa tentativa de acompanhar o mercado da nova geração, e continuar a produzir vendas para a híbrida.

A Macronix, um dos principais fornecedores de armazenamento flash e da memória de leitura da consola, especula uma produção cerca de nove vezes maior do que em comparação com a atual. O fornecedor Wei Quandian, principal envolvido com os componentes e periféricos da Nintendo Switch, também foi mencionado no artigo do jornal.

Se assim acontecer, a Nintendo vai retirar uma página dos apontamentos das suas rivais, e também produzir uma versão mais aprimorada de uma consola, que coexistirá com um ou mais modelos inferiores no mercado.

O jornal também refere que a Nintendo dará um especial foco aos jogos no próximo ano, devido a este ano ser um período quase em branco neste parágrafo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.