O aguardado Predator: Hunting Grounds chegou hoje à PlayStation 4

A Sony revela que Predator: Hunting Grounds já está disponível para a PlayStation 4.

Neste jogo de tiros online, os jogadores poderão jogar ou como membros de uma equipa de combate de elite, e realizar operações paramilitares antes de o Predator os encontrar, ou no papel do próprio Predator, para caçarem a presa mais valiosa, tendo a oportunidade de escolher entre uma variedade de tecnologia alienígena mortífera para recolherem os seus troféus, um a um.

Recentemente, Jordan Mathewson, Lead Designer na IllFonic, deixou alguns conselhos para todos aqueles que decidirem embarcar nesta aventura na pele de Predator, e que têm como missão eliminar a Fireteam e colecionar troféus: “Mantenha a Fireteam na incerteza: aproveita a selva e as árvores a teu favor. Muda as tuas estratégias, estilos e ângulos para que a Fireteam nunca saiba de onde irás aparecer. Se te detetarem nas árvores de um lado do acampamento, vai para o chão, contorna o acampamento e ataca-os de um ângulo completamente diferente”.

Por outro lado, os jogadores que estiverem a jogar na Fireteam, para além de terem de se proteger do Predator, terão ainda de cumprir objetivos específicos contra a IA. A estes, o Lead Designer na IllFonic, aconselha a que permaneçam unidos de forma a conter os ataques do Predator, já que este irá montar diversas armadilhas para os matar. “Cubram-se de lama constantemente: Lembram-se do filme original, quando Dutch se cobriu de lama para se esconder do Predator? Poderás fazê-lo no jogo! Na selva não falta lama, pelo que poderás usá-la constantemente de forma a esconderes do Predator o calor do teu corpo”, afirmou Jordan Mathewson.

Predator: Hunting Grounds chegou hoje à PlayStation 4 por 39,99€. O jogo completo requer uma subscrição do PlayStation Plus para aceder ao multijogador online.

Podem ver abaixo o trailer de lançamento.