Phil Spencer diz que é uma "inevitabilidade" que a concorrência comecem a adotar o modelo do Game Pass

Hoje o mundo dos videojogos ficou surpreso com a Microsoft a anunciar que vai adquirir a Activision Blizzard e o chefe da Xbox, Phil Spencer, afirmou numa entrevista que acha que é uma “inevitabilidade” que os concorrentes comecem a adotar o modelo do Game Pass porque é “a resposta certa”.

Estes comentários surgem resposta ao rumor de que estará para breve o anúncio de um novo modelo de subscrição por parte da Playstation que deverá reformular o seu PlayStation Plus.

Não quero que soe como se tivéssemos tudo acertado [na Xbox]… mas acho que a resposta certa é permitir que os nossos clientes joguem os jogos que quiserem, onde querem jogá-los, e dar-lhes a escolha sobre como construir a sua biblioteca, e ser transparente com eles sobre quais são os nossos planos em termos de nossas iniciativas de PC e as nossas iniciativas entre gerações e outras coisas.

Spencer acrescentou que é crítico que a Xbox:

Continue a inovar, continue a competir, porque as coisas que estamos a fazer podem ser vantagens que temos no mercado hoje, mas elas baseiam-se apenas em irmos em primeiro, não que criei algo que ninguém mais pode criar.

Sony vai lançar serviço que vai competir com o Xbox Game Pass

Rumores de que uma revisão do PlayStation Plus mais alinhada com o Xbox Game Pass da Microsoft surgiram em dezembro, onde foi revelado que a Sony estaria a tentar consolidar o PlayStation Plus e o PlayStation Now num único serviço de assinatura apelidado com o nome de código Spartacus.

Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Ramos
Paulo Ramos
19 , Janeiro , 2022 3:32

Esqueceu que as empresas lucram muito com micro transações. Assinar só pra ter jogo base capado seria ridículo. Vai continuar a ter vendas.

Nobody XIV
Nobody XIV
19 , Janeiro , 2022 1:11

Eu sei que já tá tarde, mas eu precisava soltar essa indagação, pois tem coisa que se a gente segura demais faz mal, O Spartacus será implementado no Brasil?

Anduin Lothar
Anduin Lothar
19 , Janeiro , 2022 1:50

adeus sony……

Haruboy
Haruboy
18 , Janeiro , 2022 22:40

Pergunto se num futuro próximo a compra de jogos será coisa do passado e que os serviços por assinatura passarão a ser o novo (e único) padrão para obtê-los. O que há pouco tempo era algo inimaginável, afinal, ao contrário de filmes, séries e animes, as pessoas sempre se acostumaram a comprar os jogos. E pensar que até pouco tempo atrás a discussão era mídia física x mídia digital.

Nobody XIV
Nobody XIV
18 , Janeiro , 2022 22:26

GHJ