Sony vai lançar serviço que vai competir com o Xbox Game Pass

Fusão: PlayStation Plus x PlayStation Now = "Spartacus", a resposta da Sony ao Xbox Game Pass

PlayStation-Logo

O Xbox Game Pass tem sido muito elogiado pelos jogadores e considerado por muitos como o melhor serviço de subscrição de videojogos da atualidade, no entanto, segundo relatos da indústria a Sony estará a preparar um serviço concorrente com o nome de código “Spartacus”.

A leak vem do Bloomberg e o “Spartacus” irá oferecer aos jogadores acesso a jogos retro PlayStation além dos benefícios existentes do PlayStation Plus e PlayStation Now.

O PlayStation Plus é a assinatura que desbloqueia o modo multijogador online em muitos jogos PlayStation 4 e PlayStation 5 e oferece acesso mensal a uma biblioteca de títulos. Já o PlayStation Now é o serviço de streaming de jogos em nuvem que dá aos assinantes acesso aos jogos PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4 na PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

No final o “Spartacus” deverá manter o nome de “PlayStation Plus” com a criação de 3 patamares de subscrição sendo que o atual PlayStation Plus será o primeiro patamar da futura versão do serviço.

Um segundo patamar dará acesso a um grande catálogo de jogos PS4 e PS5 e o terceiro dará acesso a jogos PS1, PS2, PS3 e PSP, bem como streaming de jogos.

O novo “PlayStation Plus” ao contrário do Xbox Game Pass não dará acesso a jogos “PlayStation” no 1º dia de lançamento.

FONTEBloomberg
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.