PlatinumGames diz que NFTs não têm “nenhum impacto positivo nos criadores”

"Se cheirar a dinheiro, a Konami estará lá num piscar de olhos!"

Numa entrevista Atsushi Inaba e Hideki Kamiya da PlatinumGames, o estúdio por trás de jogos como Bayonetta, Nier: Automata, e o futuro Babylon’s Fall, revelaram a sua perspetiva sobre os NFTs afirmando que a disseminação da controversa tecnologia é “frustrante”, uma vez que “não oferece nenhum impacto positivo nos criadores ou os utilizadores em qualquer sentido”.

Inaba comentou:

Eu entendo que é um tema quente no momento e está realmente começando a ganhar força, mas a forma como ganhou impulso foi focada na lucratividade para a companhia, mas sem impacto positivo nos criadores ou nos utilizadores em nenhum sentido. Então é frustrante ver isso a acontecer.

As pessoas que estão a tentar promover NFTs e a fazer parcerias com empresas de jogos, as suas conversas parecem extremamente unilaterais. “Ei, você vai ganhar dinheiro!”. Mas como isso beneficia o utilizador ou o criador? Se eu quiser gastar o meu tempo em algo, quero que isso beneficie fazer bons jogos.

Hideki Kamiya também se manifestou revelando que tem “Zero Interesse” em NFTs:

Eu considero-me um jogador de coração, mais do que um empresário. Não tem nenhum benefício para os utilizadores no momento. No futuro, se for expandido de uma forma que tenha um lado positivo para os utilizadores, talvez eu comece a interessar-me pelo que eles fazem com isso. Mas eu não estou a ver isso no momento.

Questionado se ficou surpreso com a rapidez com que nomes como a Konami entraram na onda do NFT, Kamiya acrescentou:

Na verdade, não. Se cheirar a dinheiro, a Konami estará lá num piscar de olhos!

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
18 , Fevereiro , 2022 14:48

Based Kamiya, jesus, como a Konami é uma empresa decadente.

Likou
Likou
18 , Fevereiro , 2022 19:00

Kamiya é um cara legal demais. Gostei do dedo do meio apontado pra Konami, lenda absoluta.