PlayStation 5 injeta nova vida quando um troféu é alcançado

Greg Miller, um membro da empresa de entretenimento, Kinda Funny, já está em posse de uma PlayStation 5, e aproveitou a situação para divulgar através do Twitter o novo sistema de desbloqueamento de troféus na nova consola.

Ao passo, que na PlayStation 4, a consola simplesmente captura uma imagem no momento da conquista do troféu, a PlayStation 5 irá capturar um pequeno vídeo, que será automaticamente gravado na galeria da própria consola.

Como é possível observar no vídeo acima, o novo ecrã de troféus receberá uma espécie de moldura em formato de chip, onde será incluída a descrição, o nível de dificuldade troféu -bronze, prata, ouro ou platina- e uma imagem referente ao jogo. Porém, desde o momento que o ‘banner’ surge na parte inferior, a consola começa automaticamente a gravar o clip, encerrando cerca de 10 segundos depois, com o surgimento tradicional pop-up no canto superior direito aquele som delicioso quando a conquista é desbloqueada.

Os caçadores de troféus têm assim uma nova razão para se entusiasmarem dia 19 de novembro quando a consola chegar às lojas europeias.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.