A PlayStation Portugal anuncia que no dia 14 de junho às 18h30 vai revelar o vencedor da 8.ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal. O evento vai ser transmitido através do Twitch da RTP Arena e vai contar com a apresentação de Gonçalo Louro, acompanhado por Ricardo Correia, Coordenador do Programa PlayStation Talents em Portugal, e Rui Parreira, jornalista do SapoTek e YouTuber no canal Split-Screen.
Os 11 finalistas de “Melhor Jogo de 2022” na 8.ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal são os seguintes:
- Grandma’s Recipes (Butter Games Studio): um jogo acolhedor passado no Bombarral onde procuramos as páginas perdidas das receitas de culinária da avó do protagonista.
- Lousã (Rio Studios): um jogo de exploração narrativo onde caminhamos pelo Lousã e criamos um laço emocional com o nosso pai.
- Juunishi Zodiacs (Joana Aleixo): uma visual novel com combate por turnos e uma temática sobrenatural.
- Cogito Ergo Sum (Miguel Soromenho Pereira): um projeto de puzzle tridimensional desenvolvido na plataforma Dreams.
- Kapukuri (Ghostly Cats Studio): um jogo de puzzles tridimensional onde temos de utilizar a cooperação de dois membros da tribo Kapukuri para avançar em cada nível.
- Have We met? (Maria Beatriz Barreiro): uma visual novel de investigação e mistério.
- Cadaval: From Grape to Wine (Bino Studios): um jogo acolhedor de agricultura sobre a vinha na região do Cadaval.
- Mind your Mind (MoonX Studio): um jogo puzzle tridimensional.
- Bracara Augusta: Shadow of the Past (Marema Studios): um jogo de aventura bidimensional em pixel art com exploração das ruínas romanas de Bracara Augusta.
- Entrudo (Twinkle Frog): um jogo de aventura passado na Aldeia da Pena, em Coimbra, onde exploramos as tradições do Carnaval com mini-jogos rítmicos.
- Diana’s Lyre (ExplodeToad Studio): um jogo de aventura e puzzle bidimensional onde procurarmos a lira de Diana, em Évora
De relembrar que o projeto vencedor vai receber apoio económico para o desenvolvimento e publicação do seu jogo por parte da PlayStation Ibéria através de:
10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo;
A publicação do jogo na PlayStation Network;
Acesso a ferramentas de desenvolvimento PlayStation;
Uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation® avaliada em 50.000€;
Espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses;