Mais...
    InícioJogosPolícia prende homem ligado à app pirata Mobdro

    Polícia prende homem ligado à app pirata Mobdro

    Mobdro logo

    A Agência da União Europeia para Cooperação em Justiça Criminal revelou que a polícia prendeu um indivíduo, após uma investigação sobre o Mobdro, um dos aplicativos de streaming pirata mais populares com cerca de 43 milhões de utilizadores. Três outras pessoas foram detidas para interrogatório em Espanha e Andorra.

    Crescendo lado a lado com apps como Popcorn Time, Showbox e Terrarium TV, o Mobdro tornou-se numa nas apps favoritas de muitos para assistir desporto ao vivo.

    Em fevereiro ficou claro que algo estava a acontecer com o Mobdro que deixou de funcionar e começaram a circular rumores do envolvimento das autoridades. Nada foi oficialmente confirmado na altura, mas após este anúncio da da Eurojust (Agência da União Europeia para Cooperação em Justiça Criminal), é claro que as autoridades estiveram envolvidas no desaparecimento do aplicativo.

    De acordo com a Eurojust, as investigações sobre o Mobdro começaram em 2018, após reclamações da Liga Espanhola de Futebol Profissional (La Liga), da Premier League e da Alliance for Creativity and Entertainment. A agência diz que o principal suspeito por trás do Mobdro “usou domínios e servidores primários” para se conectar ilegalmente a serviços de streaming que operam legalmente, cujo conteúdo era apresentado no aplicativo Mobdro.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares