A última edição da revista Famitsu recebeu uma cobertura especial dedicada ao jogo Sakuna: Of Rice and Ruin.
Além de celebrar o seu sucesso, o artigo também incluiu uma entrevista com Koichi e Naru, os dois talentosos programadores responsáveis pela produção do jogo. Quando foram abordados sobre o processo do cultivo do arroz e a possibilidade de um futuro DLC, a dupla apenas adiantou que está nas cartas a produção de uma sequela.
Aqui fica um excerto da entrevista realizada pela Famitsu aos programadores da Edelweiss.
“Recebemos muitos comentários relatando que o cultivo de arroz era complexo e difícil. Desde muito cedo que alguns membros da equipa também afirmaram o mesmo. No entanto, sentíamos e queríamos implementar um recurso em que os jogadores não o plantassem de uma maneira simples e automática. Essencialmente, não queríamos que o cultivo de arroz fosse um processo feito simplesmente ao pressionamos um botão. A crítica que mais recebemos de agricultores foi a omissão da preparação de um campo para cultivo [como inundar e arar o solo]. A razão para tal é porque não conseguimos pensar numa ideia para diferenciá-lo do processo de arar o arrozal. Para já não existem planos para um DLC, mas queremos produzir uma sequela se tivermos essa oportunidade. De momento não temos um plano traçado para a mesma, por isso não podemos adiantar mais, mas obrigado a todos os nossos fãs, podem ter a certeza que corresponderemos às vossas expectativas quando essa hora chegar. ”
Sakuna: Of Rice and Ruin já está disponível para a Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC Steam. Podem ler uma análise à versão PlayStation 4 aqui.
Meio esquisito.