A Live Wire e a Treasure anunciaram que o jogo Radiant Silvergun vai receber uma versão para o PC (Steam) no dia 18 de agosto, o jogo recebeu originalmente lançamento para a Sega Saturn no dia 23 de julho de 1998 em exclusivo no Japão. Posteriormente recebeu lançamento ocidental no dia 14 de setembro de 2011 para a Xbox 360 e 13 de novembro de 2022 para a Nintendo Switch.

Através da página do jogo na Steam podemos ler:

Passado na Terra e no espaço a 14 de julho de 2520 D.C., o jogo explora o mistério da extinção da humanidade. Vários terrenos tornam-se campos de batalha. Os inimigos atacam de todas as direcções. Existem 23 bosses no total. Tenta obter uma pontuação alta ao utilizares em pleno os bónus de pontuação e a arma melhoradas.

14 de julho de 2520 d.C.

A luz emitida por um “objeto semelhante a uma pedra” escavado nos estratos de B.C. envolveu a Terra e destruiu a raça humana. Apenas os quatro tripulantes da nave espacial TETRA e um robonoide escaparam por pouco para a órbita do satélite…

Um ano depois. A TETRA é forçada a reentrar na atmosfera porque as provisões da nave esgotaram. A batalha pela sobrevivência da TETRA começa.

Um shoot’em up altamente estratégico

O campo de batalha para vários terrenos, que incluem fendas intrincadas e contentores móveis onde os inimigos atacam de todas as direções, de cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Conquista 23 bosses aguardam-te em seis níveis estratégicos.

Existem também bónus secretos que ocorrem quando os inimigos são derrotados numa ordem específica e itens de pontuação escondidos. A chave para obteres uma pontuação elevada é ficares atento a todos estes itens, enquanto desenvolves o teu próprio padrão de ataque e destróis com precisão os inimigos. Utiliza armas que sobem de nível de acordo com a tua pontuação para atualizares a tua pontuação mais elevada!

Características principais

Sistema de pontuação especializado para um shoot ‘em up.

Armas que sobem de nível enquanto derrotas os teus inimigos.

Cinco níveis de dificuldade para os principiantes se divertirem.

Modo de história com uma mensagem forte.

Incríveis gráficos 3D.

Som composto por Hitoshi Sakimoto, um artista muito aclamado no Japão e no estrangeiro.

Modo de jogo com as regras de Ikaruga, a segunda parte do Project RS.

Ranking online para competires com rivais de todo o mundo.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments