Rayquaza junta-se a Groudon e Kyogre

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram que o Rayquaza, favorito dos fãs e um Pokémon incrivelmente poderoso, irá juntar-se aos Pokémon Lendários Groudon e Kyogre nos videojogos .

Diz-se que este misterioso Pokémon Dragon e Flying-type aterra na superfície terrestre quando Groudon e Kyogre se confrontam. A acrescentar à sua lenda, Rayquaza está de alguma forma relacionado com o mistério da MegaEvolução. Os jogadores de  saberão exatamente como, quando os videojogos forem lançados a 28 de novembro de 2014 para as consolas e 2DS.

 

Os verdadeiros poderes de Groudon e Kyogre

Os Pokémon Lendários Groudon e Kyogre intensificam o seu poder na Primal Reversion, onde cada um obtém uma Ability que só o Primal Groudon ou o Primal Kyogre podem ter.

O Primal Groudon ganha a Ability Desolate Land, que altera o estado do tempo para uma luz solar extremamente intensa. Os adversários não podem mudar o estado do tempo durante a luz solar extremamente intensa, o que significa que movimentos como Rain Dance, Sunny Day, Sandstorm e Hail irão falhar e os ataques Water-type não irão resultar. As Abilities como Drizzle, Drought, Sand Stream e Snow Warning também não serão ativadas. Groudon pode utilizar um movimento absolutamente exclusivo, Precipice Blades, um poderoso ataque que permite atingir vários adversários através de uma onda ascendente de pedras afiadas.

A Ability exclusiva do Primal Kyogre é Primordial Sea, que permite alterar o estado do tempo para uma chuva torrencial opressiva. Tal como acontece com a luz solar extremamente intensa, os adversários não podem mudar o estado do tempo durante a chuva torrencial. As Abilities Drizzle, Drought, Sand Stream e Snow Warning não serão ativadas e os ataques Fire-type também se tornam ineficazes. Kyogre tem o seu próprio movimento que só ele pode utilizar, Origin Pulse, um ataque que permite atingir vários adversários com água concentrada em esferas balísticas.

 

A Equipa Magma e a Equipa Aqua lutam com Pokémon MegaEvoluídos

A Equipa Magma é liderada por Maxie, que dirige a missão de procurar um ideal global para a humanidade. A organização deseja expandir a superfície terrestre, aumentando a área que pode ser trabalhada pela humanidade, para atingir um desenvolvimento e evolução ainda maiores. A Equipa Magma acredita que trabalhar para a coexistência equilibrada da humanidade e dos Pokémon é um absurdo e que serve apenas para atrasar o progresso da humanidade.

Durante a missão da equipa, Maxie luta com o Pokémon Fire e Ground-type Camerupt, que pode MegaEvoluir para Mega Camerupt. Maxie usa um par de Mega Glasses, com uma misteriosa Key Stone necessária para MegaEvoluir o seu Pokémon. Os jogadores também podem lutar com o Camerupt e, quando este MegaEvolui, a sua Ability muda para Sheer Force que aumenta o poder de todos os movimentos de ataque que tenham um efeito adicional. Mas, tenha cuidado – os efeitos adicionais são ignorados. A maioria das estatísticas base do Mega Camerupt é uniformemente aumentada, mas a sua Velocidade diminui. É melhor pensar em estratégias em que o Mega Camerupt possa ser utilizado como o segundo a agir na batalha.

A Equipa Aqua é liderada por Archie, que dirige a missão de alargar os mares num esforço para recuperar os ricos habitats dos Pokémon, perdidos devido à ganância da humanidade. A Equipa Aqua acredita que o mar é a origem de toda a vida e, ao recuperá-lo, os seus membros pretendem recriar um lar ideal para os Pokémon.

Durante a missão da equipa, Archie luta com o Pokémon Water e Dark-type Sharpedo, que pode MegaEvoluir para Mega Sharpedo. Archie usa a Mega Anchor, com uma misteriosa Key Stone necessária para MegaEvoluir o seu Pokémon. Os jogadores também podem lutar com o Sharpedo e, quando este MegaEvolui, todas as suas estatísticas sofrem um aumento e o seu Ataque já elevado é otimizado. O Mega Sharpedo também ganha a Ability Strong Jaw que aumenta o poder dos ataques com mordedura, como o Crunch.

 

Um jovem Treinador chamado Wally e o seu Mega Gallade

Ao iniciarem a sua aventura, os jogadores irão conhecer um Treinador jovem e tímido chamado Wally que vem de Petalburg City. Apesar de meigo e envergonhado, espera ser um Treinador forte. O Tiny Ralts é o primeiro Pokémon que Wally apanha e que, após evoluir para Kirlia e, de seguida, para Gallade, pode MegaEvoluir para Mega Gallade. Os jogadores também podem encontrar Ralts e, quando o evoluem para Kirlia e utilizam a Dawn Stone num Kirlia macho, este evolui para Gallade. Após a MegaEvolução, a Ability do Mega Gallade muda para Inner Focus, que o impede de hesitar durante as batalhas. As suas estatísticas de Ataque e Velocidade também sofrem uma melhoria, transformando o Mega Gallade num Pokémon eficaz ao primeiro ataque.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.