Riot Forge anunciado pela Riot Games

Riot Forge anunciado pela Riot Games

A Riot Games anunciou hoje um novo grupo de publishing que está a trabalhar com estúdios third party para criar novos jogos, expandindo o mundo já criado por League of Legends (LoL). Este é o primeiro projeto desde género pela Riot, sendo que irá reforçar o investimento da Riot Games em Investigação e Desenvolvimento.

Leanne Loombe, Head do Riot Forge afirmou:

Sentimo-nos honrados que os nossos estúdios parceiros se encontrem a trabalhar tão apaixonadamente em jogos baseados na Propriedade Intelectual (IP) do League of Legends, cujo potencial é ilimitado graças ao seu mundo em constante crescimento e enorme quantidade de personagens

“Estamos inteiramente comprometidos com o sucesso a longo prazo dos estúdios e, juntos, pretendemos trazer ótimas experiências a todo o tipo de jogadores.

O Riot Forge concentrar-se-á no desenvolvimento de jogos que se destinam àqueles interessados em desfrutar do universo do League of Legends em diferentes géneros e plataformas, complementando os restantes jogos desenvolvidos internamente pela Riot Games já revelados na celebração dos 10 anos do LoL. Esta parceria com estúdios third party ajuda a garantir que estes são apoiados pelas equipas da Riot com o objetivo de criar experiências de jogo divertidas, atraentes e únicas, com a sua própria voz no universo do League of Legends.

Greg Street, Vice-Presidente de IP e Entretenimento da Riot Games comentou:

Estamos sempre à procura de novas maneiras de levar o Mundo de Runeterra e os seus champions a audiências novas e atuais em todo o mundo.

Existem tantos estúdios talentosos no mundo e que possuem uma experiência excecional, assim como conhecimento nas diferentes áreas de desenvolvimento de jogos. Nós estamos muito empolgados por trabalhar em conjunto para trazer o IP LoL a novas experiências de jogo.

Com múltiplos títulos em desenvolvimento, o Riot Forge é o mais recente esforço da Riot Games no sentido de expandir o Universo LoL para todos os jogadores. A iniciativa lançará novas experiências de jogo únicas, construindo sobre os vários títulos recentemente anunciados pela Riot Games durante o seu Aniversário de 10 Anos League of Legends.