Segundo a fontes não creditadas da Video Games Chronicle, a Konami prepara alguns dos regressos mais esperados dos videojogos.

Isto porque segundo consta, está a coproduzir remakes das séries Silent Hill, Castlevania e Metal Gear Solid, com o suporte de estúdios internos japoneses.

O primeiro deste trio destas “reimaginações” que vai receber lançamento será Castlevania. A Konami pretende usar o apelo da célebre adaptação Netflix e entregar um misto de valores contemporâneos e modernos, quer a jogadores novatos como veteranos. A terceira (cronologicamente a primeira) aventura de Snake é um dos jogos mais acarinhados da série Metal Gear Solid, quer nós como a Konami sabe desse facto, e com a ajuda da Virtuos está a desenvolver um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater (possivelmente com os impressionantes visuais da sua versão Pachinko) para as plataformas modernas atuais. Para preparar o regresso de Snake às nossas vidas também vai lançar versões remasterizadas de Metal Gear Solid, e Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty antes da sua chegada. Finalmente o badalado regresso de Silent Hill, já foi noticiado várias vezes, mas a VGC indica que o mesmo está a ser produzido com os fundos da Sony Interactive Entertainment e conta também com a ajuda da Kojima Productions.

A Konami está a passar por uma lavagem de cara interna e espera recuperar o seu lugar ao sol com a ajuda destas três séries que tanta glória e destaque já lhe proporcionaram. Atualmente é uma das empresas com pior estatuto na indústria dos videojogos, além de uma versão para PC de eFootball 2022 que não agradou os seus consumidores, também ficou conhecida por apenas produzir máquinas de Pachinko e cartas colecionáveis de Yu-Gi-Oh!.

FONTEVGC
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.